China oferece mais assistência às vítimas do tufão em Filipinas

A China ofereceu 1 milhão de dólares em dinheiro e mais 4.725 toneladas de arroz nesta quarta-feira para ajudar as vítimas do Tufão Rai em Filipinas.

Foto aérea tirada em 17 dez, 2021 mostra a devastação causada pelo Tufão Rai na Província Surigao del Norte, Filipinas. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Manila, 22 dez (Xinhua) — A China ofereceu 1 milhão de dólares em dinheiro e mais 4.725 toneladas de arroz nesta quarta-feira para ajudar as vítimas do Tufão Rai em Filipinas.

O embaixador chinês em Filipinas, Huang Xilian, anunciou a assistência na cerimônia da entrega de arroz, a última parcela das 10.000 toneladas da doação da China para Filipinas.

A assistência emergencial em dinheiro tem como objetivo apoiar os esforços de socorro e a recuperação do governo filipino e da população contra o desastre causado pelo tufão devastador, disse Huang, expressando esperança de que o novo lote de arroz contribuirá para as operações de ajuda humanitária de Filipinas nas regiões impactadas pelo tufão.

Nesta terça-feira, a embaixada chinesa em Manila arrecadou 20.000 pacotes de comida contendo arroz, alimento enlatado e pacotes de macarrão. Huang disse que os bens de socorro chegaram a regiões afetadas pelo tufão como Cebu, Leyte, Negros Occidental, Negros Oriental, Bohol, Cagayan de Oro City, Surigao City, entre outras.

Huang disse que a China continuará a oferecer suporte aos esforços de alívio e de recuperação de Filipinas, “com o melhor da sua capacidade.”

“A China e as Filipinas são vizinhos próximos e amigáveis que sempre se ajudam e se apoiam em tempos difíceis”, disse o embaixador.

O presidente filipino Rodrigo Duterte declarou nesta terça-feira à noite o estado de calamidade em várias regiões para acelerar os esforços de socorro das vítimas do Tufão Rai.

O diretor do bem-estar social filipino Emmanuel Privado, que recebeu as doações de arroz da China nesta quarta-feira, agradeceu o governo chinês pela generosidade.

Privado disse que as doações da China são oportunas, dizendo que o seu governo está distribuindo artigos de socorro às vítimas de tufão.

“Expressamos nossa sincera gratidão ao povo chinês pelas doações. Isso é muito oportuno. As vítimas do tufão se beneficiarão delas”, disse ele.

O Tufão Rai, que atingiu Filipinas semana passada, afetou mais de 1,3 milhão de pessoas e teme-se que tenha matado pelo menos 375 na região central e sul de Filipinas e partes da ilha principal de Luzon. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...