China pede mais esforços das SOEs centrais em desenvolvimento verde

A China pediu às empresas estatais (SOEs) administradas centralmente do país a cumprir suas responsabilidades na promoção da conservação de energia e proteção ecológica e ambiental.

Foto tirada em 21 de julho de 2022, mostra o Projeto Fotovoltaica da Superfície da Água Xinghuo do Campo Petrolífero de Daqing, província de Heilongjiang, nordeste da China. (Xinhua/Zhang Tao)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 4 ago (Xinhua) — A China pediu às empresas estatais (SOEs) administradas centralmente do país a cumprir suas responsabilidades na promoção da conservação de energia e proteção ecológica e ambiental.

As práticas das estatais centrais nas duas frentes serão supervisionadas e gerenciadas de forma dinâmica e categorizada com base em sua indústria, consumo de energia, nível de emissão dos principais poluentes e impacto no meio ambiente ecológico, de acordo com uma diretriz divulgada nesta quarta-feira pela Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais (SASAC) do Conselho de Estado.

A diretriz enfatizou que as SOEs centrais deveriam conter o desenvolvimento não sustentável de projetos com alto consumo de energia e altas emissões de poluentes.

As atividades de produção e negócios no exterior também devem obedecer às leis e regulamentos locais de proteção ecológica e ambiental, observou a diretriz.

A diretriz também encoraja as SOEs centrais a entrar em setores verdes e de baixo carbono relacionados ao seu negócio principal. Fim

Leia também:

Emissões de títulos verdes ultrapassam 410 bilhões de RMB na China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Manufatureira Sany da China inaugura fábrica inteligente na Indonésia

A primeira escavadeira SY215CKD produzida pela principal fabricante de equipamentos pesados da China, a Sany Heavy Industry Co., Ltd. (Sany), na sua fábrica na Indonésia, saiu da sua linha de produção nesta segunda-feira, marcando o início de produção da primeira fábrica de farol da indústria de máquinas de construção da China no exterior.

Fluxo de IDE para China aumenta 17,3% nos primeiros sete meses

O investimento direto estrangeiro (IDE) para a parte continental da China, em uso real, expandiu-se 17,3% em termos anuais, para 798,33 bilhões de yuans nos primeiros sete meses deste ano, informou o Ministério do Comércio da China nesta quinta-feira.

Indústria de aço inoxidável da China apresenta resiliência

O mercado chinês de aço inoxidável mostra resiliência e está repleto de oportunidades, apesar da interrupção que a COVID-19 trouxe para a indústria global de aço inoxidável, de acordo com especialistas do setor.

Últimas Notícias

Vale testa caminhões de 72 toneladas 100% elétricos

Veículos serão usados nas operações da mineradora em Minas Gerais e da Indonésia

Xangai quer estimular mais o consumo

Será a primeira emissão de cupons eletrônicos para estimular o consumo

Pequenos incidentes cibernéticos podem iniciar grandes problemas

Alerta é do coordenador do Grupo Consultivo de Cibersegurança da Anbima

Rio Grande do Sul publica edital de concessão do Cais Mauá

Prevê revitalizar um dos principais patrimônios da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP)

Rio pode ter fomento de áreas produtoras de petróleo

Norma estabelece que o governo do estado desenvolva políticas de apoio e parceria.