China pede que estatais centrais melhorem gestão de capital

555
Moeda chinesa - Renminbi. Foto: divulgação
Moeda chinesa - Renminbi. Foto: divulgação

O mais alto regulador de ativos estatais da China pediu às empresas estatais centrais do país que fortaleçam o controle e a gestão internos do capital a fim de evitar o risco de grandes perdas financeiras.

As estatais centrais foram exigidas a melhorar os sistemas e mecanismos relativos ao controle e à gestão internos de capital, reforçar a supervisão sobre os principais elos do controle interno de capital e realizar medidas de controle de risco para fundos estrangeiros, segundo uma circular divulgada pela Comissão da Administração e Supervisão de Ativos Estatais.

De acordo com a agência Xinhua, na circular foi destacada a importância de esclarecer as responsabilidades e obrigações dos departamentos de controle interno, bem como os procedimentos de trabalho de regulamentação para promover o bom funcionamento dos departamentos de controle interno, finanças e auditoria.

Esforços também devem ser feitos para incorporar os requisitos de controle interno em todos os processos de atividades relacionadas a fundos, melhorar a supervisão de grandes pagamentos e estabelecer um controle interno sólido e um sistema de supervisão para fundos estrangeiros, de acordo com a circular.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia mais:

Pacote de Biden de US$ 3 tri pode ser pá de cal na ‘reaganomics’

Israel vai às urnas e Netanyahu espera mais um mandato

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui