

Beijing, 15 mai (Xinhua) — A China impôs nesta quarta-feira uma política que permite a entrada sem visto de grupos de turistas estrangeiros a bordo de navios de cruzeiro por todos os portos de cruzeiros ao longo da costa do país.
Grupos de turistas, cada um composto de dois estrangeiros ou mais, e organizados ou recebidos por agências de viagens chinesas, podem entrar na China sem visto a bordo de navios de cruzeiro através dos portos de cruzeiros em 13 cidades chinesas, incluindo Shanghai, Tianjin, Guangzhou, Sanya e outras, informou a Administração Nacional de Imigração da China (ANI).
Os turistas podem ficar na China por não mais do que 15 dias. Enquanto estiverem na China, eles podem visitar províncias, municípios e regiões autônomas costeiros, bem como Beijing, segundo um comunicado da ANI.
Além disso, a ANI anunciou que sete portos de cruzeiros, quais sejam, Dalian, Lianyungang, Wenzhou, Zhoushan, Guangzhou, Shenzhen e Beihai, foram designados como portos de trânsito sem visto para cidadãos de 54 países.
Essa medida facilita o trânsito e a saída de viajantes estrangeiros desses portos por meio de navios de cruzeiro sob a política de trânsito sem visto da China, observou o comunicado.
Para tornar os procedimentos de entrada e saída por cruzeiros mais convenientes, a ANI introduziu uma série de medidas com foco em facilitar a liberação para passageiros de cruzeiros estrangeiros, desembarque de tripulação e manutenção de cruzeiros, entre outros serviços, de acordo com Mao Xu, um alto funcionário da ANI. Fim
Leia também:
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.




















