China permite entrada sem visto para grupos de turistas estrangeiros que chegam em cruzeiros

456
Um cruzeiro está atracado no porto internacional de cruzeiros em Sanya, na Província de Hainan, sul da China, em 25 de setembro de 2023. (Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 mai (Xinhua) — A China impôs nesta quarta-feira uma política que permite a entrada sem visto de grupos de turistas estrangeiros a bordo de navios de cruzeiro por todos os portos de cruzeiros ao longo da costa do país.

Grupos de turistas, cada um composto de dois estrangeiros ou mais, e organizados ou recebidos por agências de viagens chinesas, podem entrar na China sem visto a bordo de navios de cruzeiro através dos portos de cruzeiros em 13 cidades chinesas, incluindo Shanghai, Tianjin, Guangzhou, Sanya e outras, informou a Administração Nacional de Imigração da China (ANI).

Os turistas podem ficar na China por não mais do que 15 dias. Enquanto estiverem na China, eles podem visitar províncias, municípios e regiões autônomas costeiros, bem como Beijing, segundo um comunicado da ANI.

Além disso, a ANI anunciou que sete portos de cruzeiros, quais sejam, Dalian, Lianyungang, Wenzhou, Zhoushan, Guangzhou, Shenzhen e Beihai, foram designados como portos de trânsito sem visto para cidadãos de 54 países.

Espaço Publicitáriocnseg

Essa medida facilita o trânsito e a saída de viajantes estrangeiros desses portos por meio de navios de cruzeiro sob a política de trânsito sem visto da China, observou o comunicado.

Para tornar os procedimentos de entrada e saída por cruzeiros mais convenientes, a ANI introduziu uma série de medidas com foco em facilitar a liberação para passageiros de cruzeiros estrangeiros, desembarque de tripulação e manutenção de cruzeiros, entre outros serviços, de acordo com Mao Xu, um alto funcionário da ANI. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui