China permite multinacionais estrangeiras criarem empresas financeiras

284
Turistas apreciam a vista do horizonte da área de Lujiazui em Shanghai, leste da China, em 6 de janeiro de 2020. (Xinhua/Wang Xiang)

Turistas apreciam a vista do horizonte da área de Lujiazui em Shanghai, leste da China, em 6 de janeiro de 2020. (Xinhua/Wang Xiang)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 3 ago (Xinhua) — A China está cogitando permitir que os grupos multinacionais estrangeiros estabeleçam empresas financeiras no país, no seu mais recente movimento de abertura.

Os grupos multinacionais estrangeiros poderão estabelecer empresas financeiras na China, diretamente ou por meio de empresas de investimento de capital estrangeiro na China, de acordo com um documento preliminar divulgado pela Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

Espaço Publicitáriocnseg

No documento, as mesmas condições de acesso ao mercado são aplicadas para empresas financeiras de capital estrangeiro e as contrapartes chinesas.

O documento, que agora está aberto ao público para opiniões, trouxe atualizações de disposições em áreas como requisitos de acesso a mercados e regulamentação de negócios.

O limite financeiro para a criação de uma empresa financeira foi elevado de acordo com o status econômico da China, com maiores requisitos de ativos, receita, lucro e capital integralizado para os grupos corporativos candidatos, segundo o documento preliminar. Fim

Leia também:

Mercado chinês está cada vez mais atrativo ao investimento estrangeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui