China planeja elevar papel da medicina tradicional chinesa

329

Uma farmacêutica prepara ingredientes para fazer decocção da medicina tradicional chinesa (MTC) no hospital da MTC de Xi’an, em Xi’an, Província de Shaanxi, noroeste da China, em 3 de janeiro de 2022. (Xinhua/Li Yibo)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 2 abr (Xinhua) — A China pretende fazer com que a medicina tradicional chinesa (MTC) faça um papel maior na prevenção, tratamento e resposta de saúde pública às doenças contagiosas, segundo um plano do governo recém-revelado.

Espaço Publicitáriocnseg

O plano de desenvolvimento da MTC para o período do 14º plano quinquenal (2021-2025) saúda a importante contribuição da MTC para o controle e o tratamento da COVID-19 e propõe arranjos sistemáticos que estimulem a combinação da medicina chinesa e ocidental e melhorem a capacidade de tratamento da MTC.

A expertise dos principais hospitais da MTC será aproveitada para a construção de centros nacionais da MTC para a prevenção e o tratamento de epidemias em todas as regiões de nível provincial, afirmou o plano de desenvolvimento.

O plano acrescentou que todos os principais hospitais públicos da MTC e da medicina integrada chinesa e ocidental devem ter clínicas de febre, e aumentar a capacidade em departamentos de doenças infecciosas, tratamento de emergência, doenças graves, doenças respiratórias e laboratórios clínicos. Fim

Leia também:

Receita da empresa de cachaça chinesa ultrapassa 100 bilhões de yuans

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui