Foto de arquivo mostra a vista da região de Lujiazui em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)
Beijing, 23 fev (Xinhua) — O principal regulador de valores mobiliários da China intensificou a rigidez das regras sobre a emissão de títulos panda no mercado de títulos cambiais, informou Securities Daily nesta quarta-feira.
De acordo com a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês), esperam-se que as emissões dos títulos panda, ou títulos denominados em yuan emitidos pelos estrangeiros na China, no mercado de títulos cambiais, incluirão regras sobre entidades emissoras, requisitos de revisão e arquivamento, aplicação das normas contábeis, acesso de agências intermediárias e gestão cambial.
Cao Yuanyuan, da Golden Credit Rating, acredita que essa medida tornará a emissão de títulos panda no mercado de títulos cambiais mais fácil e mais padronizada. Além disso, a conectividade entre o mercado interbancário de títulos da China e o mercado de títulos cambiais será aprimorada, aumentando o volume de emissão dos títulos panda no mercado de títulos cambiais.
Cao acrescentou que, o mercado interbancário de títulos da China se tornou a escolha principal da emissão de títulos panda por causa do seu processo padronizado e acesso fácil após a introdução do Bond Connect.
A emissão de títulos panda atingiu 14,5 bilhões de yuans (cerca de 2,29 bilhões de dólares) em 22 de fevereiro deste ano, mostram dados da fornecedora de informações financeiras Wind. Durante o período, um total de nove títulos deste tipo foram emitidos por sete entidades do mercado.
Entre eles, apenas um foi emitido no mercado de títulos cambiais, enquanto oito foram emitidos no mercado interbancário de títulos, que comprovou a opinião de Cao. Fim
Leia também:
Ações A da China se tornam mais viáveis para investidores globais