China prevê aumento da produção de gás natural

413
Bandeira chinesa: divulgação
Bandeira chinesa: divulgação

A produção de gás natural da China atingirá mais de 186 bilhões de metros cúbicos em 2020, de acordo com Zhang Jianhua, chefe da Administração Nacional de Energia (ANE). Para atingir o objetivo, o país promoverá a construção de grandes instalações de armazenamento de gás em várias regiões no país.

A produção anual do país aumenta mais de 10 bilhões de metros cúbicos há quatro anos consecutivos, disse Zhang.

Segundo ele, a produção de petróleo bruto do país chegará a 194 milhões de toneladas neste ano, com a exploração de grande escala de recursos não convencionais de petróleo e gás se tornando os novos pontos de crescimento.

A China também expandirá estavelmente a escala de reservas de gás natural e melhorará a produção, oferta, estoque e venda dos recursos, de acordo com Zhang.

Espaço Publicitáriocnseg

A China aumentará continuamente seus esforços em explorar e desenvolver o petróleo e gás. Ao mesmo tempo, fará progresso significativo na promoção de aquecimento limpo no norte da China durante o inverno, disse ele.

A energia não fóssil representou 15,8% do consumo total de energia na China, de acordo com Zhang.

Desde maio deste ano, empresas estrangeiras registradas na China com ativos líquidos de 300 milhões de iuanes (mais de 43 milhões de dólares) podem participar da exploração e produção de petróleo e gás. Até então, empresas internacionais só podiam entrar no setor por meio de joint ventures ou cooperação com empresas chinesas, principalmente empresas estatais como a China National Petroleum Company (CNPC), a China Petrochemical Corp (Sinopec) ou seus veículos listados.

Com agência Xinhua

Leia mais:

Diretor da Maserati se diz confiante no mercado automotivo da China

Analistas acreditam que PIB da China crescerá 10% em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui