China produzirá 3 bilhões de vacinas até fim do ano

A China deve produzir mais de 3 bilhões de doses da vacina Covid-19 este ano, disse Zheng Zhongwei, chefe do grupo de trabalho para o desenvolvimento de vacinas do Conselho de Estado. A capacidade de produção atual do país é de cerca de 5 bilhões de doses de vacina anualmente, afirmou à agência de notícias Xinhua.

A fabricante chinesa de vacinas Sinovac já forneceu um total de 260 milhões de doses da vacina Covid-19 ao mundo. Mais de 60% foram ao exterior, salientou Yin Weidong, presidente e CEO da Sinovac. A vacina produzida é a Coronavac, envasada no Brasil pelo Instituto Butantan.

A Sinovac colaborou com empresas estrangeiras na pesquisa e desenvolvimento de vacinas e transferiu sua tecnologia para coprodução em todo o mundo. Atualmente, produz mais de 6 milhões de doses de vacinas por dia e foi licenciada para uso emergencial em cerca de 40 países ao redor do mundo, acrescentou Yin. “Podemos produzir 2 bilhões de doses da vacina COVID-19 este ano”, garantiu o CEO da farmacêutica.

Artigos Relacionados

Produtos de consumo da China devem atrair marcas internacionais

A primeira Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China, que começou nesta sexta-feira e termina no próximo dia 10, em Haikou, capital da...

China ampliou volume de exportações de serviços

A China registrou um déficit comercial de serviços de 66,69 bilhões de iuanes (US$ 10,3 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, uma queda de...

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.