Beijing, 7 nov (Xinhua) — A China promoverá de forma estável a abertura institucional do setor de serviços financeiros e do mercado financeiro, e expandirá a conectividade entre os mercados financeiros domésticos e internacionais, de acordo com o banco central chinês.
A China continuará a implementar uma política monetária de apoio, melhorará a qualidade e a eficiência dos serviços financeiros e facilitará o comércio, o investimento e o financiamento para promover a recuperação econômica sustentável e o desenvolvimento financeiro de alta qualidade, disse Pan Gongsheng, presidente do Banco Popular da China, em uma reunião com instituições financeiras estrangeiras.
Observando que os fundamentos da economia chinesa e as condições favoráveis, como um vasto mercado, forte resiliência econômica e grande potencial, não mudaram, Pan disse que as recentes políticas incrementais do país no setor financeiro aumentaram muito a confiança do público.
Os investidores estrangeiros aumentaram significativamente suas expectativas e confiança no mercado chinês depois que a China divulgou um pacote de políticas incrementais no setor financeiro, de acordo com instituições financeiras estrangeiras, incluindo o HSBC, o Standard Chartered Bank e o Citibank, presentes na reunião.
Desde o final de setembro, as autoridades chinesas divulgaram um pacote de políticas mais amplo do que o esperado, focando em aperfeiçoar os ajustes anticíclicos, expandir a demanda interna efetiva, apoiar as operações comerciais, promover a recuperação do mercado imobiliário e revigorar os mercados de capitais.
Além dessas políticas pró-crescimento, os formuladores de políticas chineses continuaram a melhorar a facilitação dos investimentos, criar um ambiente favorável aos investimentos, promover a abertura financeira de alto nível para o mundo exterior e apoiar ativamente a participação de investidores estrangeiros no mercado de capitais chinês. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.