China realizará exposição para impulsionar comércio e investimento na região central

A 13ª Expo da China Central será realizada na Província de Hunan, como parte dos esforços para facilitar o comércio e o investimento na região central do país, informou o Ministério do Comércio.

102
(Uma expositora (1º à direita) apresenta produtos de chá aos visitantes na 12ª Expo da China Central na cidade de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte da China, em 21 de maio de 2021. (Xinhua/Zhan Yan)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 mai (Xinhua) — A 13ª Expo da China Central será realizada na Província de Hunan, como parte dos esforços para facilitar o comércio e o investimento na região central do país, informou o Ministério do Comércio.

A exposição, programada de 31 de maio a 2 de junho, contará com mais de 20 atividades, incluindo exposições, bolsas para projetos e promoções de investimentos, disse o vice-ministro do Comércio, Ling Ji, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

A região central da China inclui as seis províncias de Shanxi, Henan, Anhui, Hubei, Hunan e Jiangxi. O país destacou a aceleração da ascensão da região central como parte das medidas para promover o desenvolvimento regional coordenado.

De acordo com Ling, a promoção de investimentos na exposição contará com a indústria de manufatura avançada, incluindo novos materiais, engenharia de informação eletrônica e veículos de nova energia.

Espaço Publicitáriocnseg

As atividades de bolsa de contatos de projetos se concentrarão em ajudar as empresas na expansão do mercado no exterior e promover a cooperação entre os setores de ciência e tecnologia, industrial e financeiro.

Até agora, cerca de 60 instituições estrangeiras, câmaras de comércio e associações e quase 100 empresas multinacionais em todo o mundo inscreveram-se para a exposição, com cerca de 800 empresas esperadas para participar da exposição, disse Ling.

Desde o seu lançamento em 2006, a exposição tem desempenhado um papel importante na promoção do desenvolvimento coordenado da economia regional e na expansão da abertura da região central.

Um total de 433 projetos foram assinados na 12ª Expo da China Central, entre os quais 25 foram projetos com investimentos estrangeiros, mostraram os dados. Fim

Leia também:

China lança navio transportador de GNL de grande escala desenvolvido internamente
Cinturão e Rota
China lança navio transportador de GNL de grande escala desenvolvido internamente

Dalian, 28 maio (Xinhua) — Um navio transportador de gás natural liquefeito (GNL) desenvolvido pela China com uma capacidade de carga útil de 175 mil metros cúbicos foi lançado nesta segunda-feira na cidade portuária de Dalian, no nordeste do país. Segundo o construtor naval, Dalian Shipbuilding Industry Co., Ltd. (DSIC), este é o primeiro navio […]

Feira de turismo quer explorar ainda mais mercado chinês
Cinturão e Rota
Feira de turismo quer explorar ainda mais mercado chinês

Shanghai, 28 maio (Xinhua) — Começou nesta segunda-feira em Shanghai uma grande feira que ajudará operadores turísticos e profissionais do setor a explorar ainda mais o mercado de turismo chinês. Decorrendo de 27 a 29 de maio, a ITB China 2024 conta com uma programação de mais de 600 expositores de mais de 80 países […]

Centro Cultural da China é inaugurado em Bucareste
Cinturão e Rota
Centro Cultural da China é inaugurado em Bucareste

Bucareste, 25 maio (Xinhua) — O Centro Cultural Chinês em Bucareste foi inaugurado última sexta-feira, às vésperas do 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e do 20º aniversário de sua abrangente parceria amigável e cooperativa. O centro, que cobre uma área de quase 3.000 metros quadrados, está localizado no centro de Bucareste […]

China e Nepal reabrem pontos tradicionais de comércio fronteiriço
Cinturão e Rota
China e Nepal reabrem pontos tradicionais de comércio fronteiriço

Lhasa, 25 maio (Xinhua) — A China e o Nepal reabriram os seus pontos tradicionais de comércio na fronteira no último sábado, marcando um passo à frente na melhoria dos laços econômicos e comerciais bilaterais. A cerimônia de reabertura foi realizada no distrito de Zhentang, na fronteira entre a China e o Nepal, na cidade […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui