

Beijing, 15 mai (Xinhua) — A 13ª Expo da China Central será realizada na Província de Hunan, como parte dos esforços para facilitar o comércio e o investimento na região central do país, informou o Ministério do Comércio.
A exposição, programada de 31 de maio a 2 de junho, contará com mais de 20 atividades, incluindo exposições, bolsas para projetos e promoções de investimentos, disse o vice-ministro do Comércio, Ling Ji, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A região central da China inclui as seis províncias de Shanxi, Henan, Anhui, Hubei, Hunan e Jiangxi. O país destacou a aceleração da ascensão da região central como parte das medidas para promover o desenvolvimento regional coordenado.
De acordo com Ling, a promoção de investimentos na exposição contará com a indústria de manufatura avançada, incluindo novos materiais, engenharia de informação eletrônica e veículos de nova energia.
As atividades de bolsa de contatos de projetos se concentrarão em ajudar as empresas na expansão do mercado no exterior e promover a cooperação entre os setores de ciência e tecnologia, industrial e financeiro.
Até agora, cerca de 60 instituições estrangeiras, câmaras de comércio e associações e quase 100 empresas multinacionais em todo o mundo inscreveram-se para a exposição, com cerca de 800 empresas esperadas para participar da exposição, disse Ling.
Desde o seu lançamento em 2006, a exposição tem desempenhado um papel importante na promoção do desenvolvimento coordenado da economia regional e na expansão da abertura da região central.
Um total de 433 projetos foram assinados na 12ª Expo da China Central, entre os quais 25 foram projetos com investimentos estrangeiros, mostraram os dados. Fim
Leia também:
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.
-
Xi’An tem primeira linha de metrô no mundo sem condutor
Além da tecnologia inovadora, sem condutor, o metrô da cidade que tem mais de 3 mil anos mostra arte e poesia nas suas estações.




















