Beijing, 13 de junho (Xinhua) — A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel nesta sexta-feira, com base nas recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país na última quinta-feira.
Os preços da gasolina serão reduzidos em 190 yuans (cerca de 26,7 dólares americanos) por tonelada e os do diesel em 180 yuans por tonelada, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
No âmbito do atual mecanismo de preços, os preços dos produtos petrolíferos refinados são ajustados de acordo com as alterações nos preços internacionais do petróleo bruto.
As três maiores empresas petrolíferas da China — a China National Petroleum Corporation, a China Petrochemical Corporation e a China National Offshore Oil Corporation, bem como as refinarias delas, foram orientadas a manter a produção de petróleo e facilitar o transporte para garantir suprimentos estáveis, segundo a comissão.
O centro de monitoramento de preços da CNDR disse esperar que os preços do petróleo flutuem com uma tendência de alta no curto prazo, devido à extensão do corte de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados, bem como instabilidades geopolíticas. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.