China reduzirá preços no varejo de gasolina e diesel

A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel nesta sexta-feira, com base nas recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país na última quinta-feira.

122
Um funcionário reabastece um veículo em um posto de gasolina no condado de Congjiang, Província de Guizhou, sudoeste da China, em 28 de junho de 2022. (Foto por Luo Jinglai/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 13 de junho (Xinhua) — A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel nesta sexta-feira, com base nas recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país na última quinta-feira.

Os preços da gasolina serão reduzidos em 190 yuans (cerca de 26,7 dólares americanos) por tonelada e os do diesel em 180 yuans por tonelada, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).

No âmbito do atual mecanismo de preços, os preços dos produtos petrolíferos refinados são ajustados de acordo com as alterações nos preços internacionais do petróleo bruto.

As três maiores empresas petrolíferas da China — a China National Petroleum Corporation, a China Petrochemical Corporation e a China National Offshore Oil Corporation, bem como as refinarias delas, foram orientadas a manter a produção de petróleo e facilitar o transporte para garantir suprimentos estáveis, segundo a comissão.

Espaço Publicitáriocnseg

O centro de monitoramento de preços da CNDR disse esperar que os preços do petróleo flutuem com uma tendência de alta no curto prazo, devido à extensão do corte de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados, bem como instabilidades geopolíticas. Fim

Leia também:

O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre
Cinturão e Rota
O comércio exterior da China atinge novo recorde no primeiro semestre

Beijing, 12 de julho (Xinhua) — O comércio exterior da China atingiu um novo recorde no primeiro semestre deste ano, proporcionando mais impulso para a recuperação econômica, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. O volume de comércio de mercadorias cresceu 6,1% anualmente, para cerca de 21,17 trilhões de yuans (cerca de 2,97 trilhões de dólares americanos) […]

Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global
Cinturão e Rota
Exposição em Tianjin discute perspectivas da indústria naval global

Tianjin, 12 de julho (Xinhua) — Representantes da indústria global de transporte marítimo expressaram a esperança de que o setor busque modelos de crescimento mais robustos e sustentáveis ​​sob novas circunstâncias. Na atual Exposição Internacional da Industria Naval de Tianjin 2024, representantes de cerca de 400 empresas de navegação, portos e associações industriais do mundo […]

Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Setor automotivo da China registra impulso de crescimento no primeiro semestre

Beijing, 10 de julho (Xinhua) — O setor automobilístico da China mostrou uma tendência de crescimento com vendas e exportações de veículos aumentando constantemente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês) divulgados nesta quarta-feira.

Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China
Cinturão e Rota
Assinados acordos no valor de mais de US$ 80 bilhões na feira de comércio de Lanzhou, na China

Lanzhou, 11 julho (Xinhua) — A 30ª Feira de Investimento e Comércio de Lanzhou da China (CLZITF, na sigla em inglês) se encerrou nesta quarta-feira na Província de Gansu, no noroeste da China, com acordos assinados no valor de 604 bilhões de yuans (cerca de 84,7 bilhões de dólares americanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui