China regista progresso na transição verde e na resposta climática

A China obteve conquistas notáveis ​​no desenvolvimento verde e de baixo carbono nos últimos anos, acelerando sua transição verde em várias frentes e contribuindo para as ações globais contra a mudança climática.

124
Foto de 13 de setembro de 2023 mostra um parque eólico offshore na cidade de Dalian, província de Liaoning, no nordeste da China. (Xinhua/Yang Qing)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 4 novembro (Xinhua) — A China obteve conquistas notáveis ​​no desenvolvimento verde e de baixo carbono nos últimos anos, acelerando sua transição verde em várias frentes e contribuindo para as ações globais contra a mudança climática.

TRANSIÇÃO VERDE

Wen Hua, funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que o progresso da China no desenvolvimento verde se manifesta em vários aspectos, citando a estrutura de políticas para o pico e a neutralidade do carbono, uma estrutura industrial otimizada e maior eficiência na utilização de carbono recursos, entre outros.

A China fornece uma estrutura de políticas “1+N” para o pico e a neutralidade de carbono, que inclui dois documentos abrangentes como o projeto do mais alto nível, 12 planos de implementação específicos para setores e indústrias específicas e planos de apoio que abrangem setores como ciência, tecnologia e finanças, disse Wen.

Espaço Publicitáriocnseg

A estrutura industrial também foi atualizada. Ao melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono dos projetos existentes, a China classifica padrões específicos de energia e meio ambiente para novos projetos.

Em particular, Wen ressaltou os resultados positivos dos programas de atualizações de equipamentos em larga escala e substituição de bens de consumo, implementados desde o início do ano.

O esquema serve não apenas como uma medida robusta para contribuição, investimento e consumo, mas também como uma política climática crucial. Ao promover a aplicação de produtos e equipamentos avançados e que economizam energia, os programas ajudaram a reduzir as intensidades de energia e carbono em toda a sociedade, disse Wen.

Dong Wancheng, funcionário da Administração Nacional de Energia, destacou os esforços intensificados do país na transição energética. Dong disse que a China impulsionou o desenvolvimento de energia limpa, com a participação da energia limpa no uso total de energia aumentando 10,9% na última década.

CONTRIBUIÇÃO GLOBAL Ao mesmo tempo que acelera sua transição para o crescimento verde e de baixo carbono, a China também tem desempenhado um papel ativo na mitigação da mudança climática global.

A transição energética da China está fazendo uma contribuição cada vez maior para o mundo, disse Dong, acrescentando que o país tem compartilhado produtos de energia limpa de alta qualidade com outros países, contribuindo para a transição energética e a redução de carbono mundial.

Por exemplo, as exportações de produtos chineses de energia eólica e fotovoltaica ajudaram outros países a reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 810 milhões de toneladas em 2023, de acordo com o livro branco publicado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da Estado China em agosto deste ano.

Xia Yingxian, funcionário do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, disse que a China dá grande importância ao combate às mudanças climáticas e fez novos avanços nesse sentido.

De acordo com Xia, as emissões de dióxido de carbono da China por unidade do PIB registaram um declínio contínuo, e o seu mecanismo de mercado de carbono foi ainda mais fortalecido. Ele enfatizou que o país expandirá de forma constante seu mercado nacional de comércio de carbono e se esforçará para garantir sua operação saudável e estável.

Observando que a 29ª sessão da Conferência das Partes (COP29) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática está se aproximando, Xia disse que a China continuará a desempenhar um papel positivo e construtivo nas negociações.

O Azerbaijão foi escolhido para a presidência da COP29, que será realizada em Baku em novembro deste ano.

Xia disse que a China trabalhará com todas as outras partes para apoiar a presidência do Azerbaijão na obtenção de resultados positivos na COP29. Fim

Leia também:

Empreendedores se reúnem em fórum realizado na província de Hainan, no sul da China, compartilhando insights sobre novos impulsionadores de crescimento
Cinturão e Rota
Empreendedores se reúnem em fórum realizado na província de Hainan, no sul da China, compartilhando insights sobre novos impulsionadores de crescimento

Beijing, 2 de dezembro (Xinhua) — Uma série de atividades do Fórum Boao para Empreendedores de 2024 ocorreu nesta segunda-feira em Boao, uma cidade costeira na Província de Hainan, no sul da China, atraindo participantes de todas as esferas da vida, incluindo empreendedores de empresas da Fortune Global 500, das 500 maiores empresas da China […]

Beijing estimula investimento estrangeiro via otimização do ambiente de negócios
Cinturão e Rota
Beijing estimula investimento estrangeiro via otimização do ambiente de negócios

Beijing, 2 dezembro (Xinhua) — A capital chinesa Beijing solidificou seu apelo como um centro de investimentos estrangeiros por meio de esforços contínuos para melhorar seu ambiente de negócios. Beijing abriga 252 sedes regionais de empresas multinacionais e 149 centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) financiados por estrangeiros. Nos primeiros oito meses de 2024, 121 […]

Dois maiores navios mineraleiros do mundo atracam ao mesmo tempo na província chinesa de Zhejiang
Cinturão e Rota
Dois maiores navios mineraleiros do mundo atracam ao mesmo tempo na província chinesa de Zhejiang

Hangzhou, 2 dezembro (Xinhua) — Na manhã de 21 de novembro, o Berge Aconcágua e o Ore Tianjin, os dois maiores navios mineraleiros do mundo, a gigante produtora e exportadora de minérios Vale, foram atracados juntos no Terminal de Transbordo de Shulanghu, distrito de Daishan, cidade de Zhoushan, província de Zhejiang, no leste da China. […]

Aprovado o maior espaço aéreo para testes de drones do norte da China para transações economia emergente
Cinturão e Rota
Aprovado o maior espaço aéreo para testes de drones do norte da China para transações economia emergente

Shijiazhuang, 2 dezembro (Xinhua) — Uma zona de 600 quilômetros quadrados, localizada aproximadamente 300 milhas a sudoeste de Beijing, foi aprovada como o maior espaço aéreo da China para testes de drones no norte do país, com o objetivo de aplicações o desenvolvimento da economia crescente de baixa altitude do país. A zona, abrangendo uma […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui