Guiyang, 5 agosto (Xinhua) — O volume de comércio exterior do chá na parte continental da China atingiu 196.400 toneladas durante o primeiro semestre de 2024, um aumento anual de 2,21%, segundo o Comitê da Indústria do Chá da Associação Chinesa para a Promoção da Cooperação Agrícola Internacional.
No período, o volume de importação de chá da China somou 24.400 toneladas, um crescimento de 41,54%, enquanto o valor de importação de chá totalizou 72 milhões de dólares americanos, subindo 10,14% em termos anuais.
Os países parceiros do Cinturão e Rota foram também os maiores parceiros comerciais para o comércio internacional de chá nos primeiros seis meses deste ano, negociando com a China cerca de 168.400 toneladas no período, de acordo com Wei You, secretário-geral do comitê da indústria do chá.
O comitê divulgou um relatório anual sobre o comércio de chá da China com os países parceiros do Cinturão e Rota durante uma conferência industrial realizada no domingo, na Província de Guizhou, no sudoeste da China. O relatório aponta que o chá verde foi a principal categoria de exportação no comércio de chá com os países parceiros do Cinturão e Rota no primeiro semestre, respondendo por 92,35% do total. Fim
Leia também:
China divulga projeto de lei sobre promoção do setor privado
A China está se aproximando de sua primeira lei básica especificamente concentrada no desenvolvimento do setor privado, uma vez que um projeto foi divulgado para solicitar a opinião pública nesta quinta-feira.
Comércio de serviços da China registra rápido crescimento janeiro-agosto
O comércio de serviços da China teve um rápido crescimento nos primeiros oito meses do ano, incluindo um aumento acentuado no comércio de serviços relacionados a viagens.
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.