Beijing, 13 agosto (Xinhua) — A China deve registrar um novo recorde de viagens aéreas de passageiros em 2024, de acordo com Song Zhiyong, chefe da Administração de Aviação Civil da China (AACC).
Falando na Cúpula da Ásia-Pacífico para Segurança da Aviação 2024 (AP-SAS 2024, em inglês) de três dias, inaugurada em Beijing nesta terça-feira, Song disse que as viagens aéreas de passageiros podem atingir 700 milhões este ano.
Durante o primeiro semestre do ano, o volume de transporte total, as viagens de passageiros e o volume de transporte de carga e correio do setor de aviação civil da China subiram 11,9%, 9% e 18,7%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2019, informou Song.
Em termos de escala, o transporte de aviação civil do país ocupou o segundo lugar no mundo por 19 anos consecutivos e sua contribuição para o crescimento de aviação global ultrapassou 20%, observou Song.
Atualmente, a China possui 4.335 aeronaves de transporte e 262 aeroportos, com uma capacidade total de transporte de 1,6 bilhão de passageiros, acrescentou.
Segundo ele, o tempo de voo anual de veículos aéreos não tripulados atingiu dezenas de milhões de horas, e o número de drones recém-registrados está crescendo a uma taxa de 100 mil por mês.
A AACC organizou a AP-SAS 2024 juntamente com a Fundação de Segurança de Voo e a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura para discutir os desafios relacionados à segurança e as medidas para aumentar a segurança da aviação.
O tema da cúpula deste ano é “Moldar a Excelência em Segurança: Uma Abordagem com Foco em Seres Humanos”.
Lançada em 2023, a AP-SAS fornece uma plataforma para que líderes e profissionais da aviação se conectem e compartilhem experiências e conhecimentos sobre questões de segurança da aviação. Fim
Leia também:
Transações de yuan digital na China atingem US$ 986,07 bilhões
Beijing, 5 setembro (Xinhua) — As transações de yuan digital na China totalizaram 7 trilhões de yuans (cerca de 986,07 bilhões de dólares americanos) até o final de junho deste ano, disse Lu Lei, vice-presidente do Banco Popular da China (banco central do país) nesta quinta-feira. A China verificou preliminarmente a viabilidade e a confiabilidade […]
China reduzirá preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 5 setembro (Xinhua) — A China reduzirá os preços no varejo da gasolina e do diesel na sexta-feira com base nas mudanças recentes nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país nesta quinta-feira. Os preços da gasolina e do diesel serão reduzidos em 100 yuans (cerca de 14,09 dólares americanos) […]
Banco central da China manterá política monetária acomodatícia
O banco central da China continuará a manter sua política monetária acomodatícia para melhor apoiar o desenvolvimento econômico de alta qualidade do país.
Investimento de empresas estatais da China em indústrias emergentes estratégicas supera 1 trilhão de yuans no ano
O investimento em indústrias emergentes estratégicas da China por empresas estatais administradas pelo governo central ultrapassou 1 trilhão de yuans (cerca de US$ 140,87 bilhões) nos primeiros sete meses do ano.
Produtos chineses conquistam corações na África à medida que o comércio sino-africano aumenta
Nanjing, 3 setembro (Xinhua) — Em uma fábrica na Província de Jiangsu, leste da China, que pertence à Jiangsu Feimi Automobile Industry Co., Ltd., na cidade de Xuzhou, triciclos elétricos estão saindo da linha de montagem, destinados aos mercados africanos. “Nossos triciclos, capazes de transportar mercadorias e passageiros, são fáceis de operar e não requerem […]
Montadora chinesa FAW Jiefang bate recorde de vendas no exterior entre janeiro e agosto
Changchun, 5 setembro (Xinhua) — A FAW Jiefang, subsidiária de caminhões da principal montadora chinesa FAW Group, vendeu um recorde de 41.700 veículos completos no exterior nos primeiros oito meses de 2024, um aumento anual de 30%, de acordo com a empresa. A FAW Jiefang opera atualmente mais de 100 concessionárias importantes em mais de […]