Beijing, 13 agosto (Xinhua) — A China deve registrar um novo recorde de viagens aéreas de passageiros em 2024, de acordo com Song Zhiyong, chefe da Administração de Aviação Civil da China (AACC).
Falando na Cúpula da Ásia-Pacífico para Segurança da Aviação 2024 (AP-SAS 2024, em inglês) de três dias, inaugurada em Beijing nesta terça-feira, Song disse que as viagens aéreas de passageiros podem atingir 700 milhões este ano.
Durante o primeiro semestre do ano, o volume de transporte total, as viagens de passageiros e o volume de transporte de carga e correio do setor de aviação civil da China subiram 11,9%, 9% e 18,7%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2019, informou Song.
Em termos de escala, o transporte de aviação civil do país ocupou o segundo lugar no mundo por 19 anos consecutivos e sua contribuição para o crescimento de aviação global ultrapassou 20%, observou Song.
Atualmente, a China possui 4.335 aeronaves de transporte e 262 aeroportos, com uma capacidade total de transporte de 1,6 bilhão de passageiros, acrescentou.
Segundo ele, o tempo de voo anual de veículos aéreos não tripulados atingiu dezenas de milhões de horas, e o número de drones recém-registrados está crescendo a uma taxa de 100 mil por mês.
A AACC organizou a AP-SAS 2024 juntamente com a Fundação de Segurança de Voo e a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura para discutir os desafios relacionados à segurança e as medidas para aumentar a segurança da aviação.
O tema da cúpula deste ano é “Moldar a Excelência em Segurança: Uma Abordagem com Foco em Seres Humanos”.
Lançada em 2023, a AP-SAS fornece uma plataforma para que líderes e profissionais da aviação se conectem e compartilhem experiências e conhecimentos sobre questões de segurança da aviação. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.