

Beijing, 26 set (Xinhua) — O Ministério do Comércio (MOC) da China reiterou nesta quinta-feira sua oposição ao abuso da Seção 301 pelos EUA para aumentar as tarifas sobre alguns produtos chineses.
A China tem repetidamente apresentado representações solenes ao lado dos EUA sobre as tarifas da Seção 301, disse a porta-voz do MOC, He Yongqian.
Ela fez essas observações em uma coletiva de imprensa ao responder a uma pergunta sobre a recente proposta feita pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos para aumentar as tarifas da Seção 301 sobre cinco subitens, como tungstênio, wafers e polissilício.
A Organização Mundial do Comércio (OMC) determinou que as tarifas da Seção 301 violam as regras da OMC, mas os EUA estão indo mais longe no caminho errado com suas ações recentes, disse ela.
A China pede que os EUA removam todas as tarifas adicionais sobre os produtos chineses o mais rápido possível para garantir as cadeias industriais e de suprimentos globais e proteger os interesses fundamentais dos consumidores e produtores dos dois países, observou ela. Fim
Leia também:

Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura
ealizada de 16 a 20 de julho, a CISCE 2025 reúne mais de 650 empresas e instituições de 75 países, regiões e organizações internacionais, juntamente com mais de 500 parceiros que integram as cadeias de suprimentos.

Novo ETF que replica índice China A50 é listado na B3 por Itaú Asset Management
O fundo que replica o China A50 Fundo de Índice (ETF) foi oficialmente listado e começou a ser negociado na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil (B3) pela gestora brasileira Itaú Asset Management.

Porto de Shanghai registra crescimento de 13% nas exportações de automóveis no 1º semestre
As exportações de automóveis através do Porto de Shanghai ultrapassaram 1,27 milhão de unidades no primeiro semestre deste ano, marcando um aumento de 13% em termos anuais e respondendo por 36,7% do total das exportações de automóveis da China durante o período.

Setor postal da China registra forte crescimento no primeiro semestre
A indústria postal da China movimentou 104,51 bilhões de pacotes no primeiro semestre deste ano, um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos
Cidadãos estrangeiros fizeram 38,05 milhões de viagens transfronteiriças de e para a China no primeiro semestre de 2025, um aumento de 30,2% em relação ao ano anterior.

Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida
A Airbus e a Aviation Industry Corporation of China Xi’an Aircraft International (Tianjin) Corporation (AVIC XAT) lançaram oficialmente o primeiro projeto cooperativo de equipagem de fuselagem de aeronaves A321 na China nesta terça-feira.