China relata aumento nas vendas de eletrodomésticos sob programa de troca

O programa de andamento de troca de eletrodomésticos levou a um aumento nas receitas de vendas que chegaram a 33,5 bilhões de yuans (cerca de 4,78 bilhões de dólares americanos) desde agosto, mostraram os últimos dados do Ministério do Comércio (MOC).

69
Funcionários promovem produtos via livestreaming na Zona de Comércio Eletrônico da Rota da Seda durante a terceira Exposição Global de Comércio Digital em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 25 de setembro de 2024. (Xinhua/Xu Yu)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 30 setembro (Xinhua) — O programa de andamento de troca de eletrodomésticos levou a um aumento nas receitas de vendas que chegaram a 33,5 bilhões de yuans (cerca de 4,78 bilhões de dólares americanos) desde agosto, mostraram os últimos dados do Ministério do Comércio (MOC).

Desde que o ministério reforçou o apoio ao programa em agosto, cerca de 5,11 milhões de consumidores se beneficiaram do programa para o qual o governo central destinou mais de 6,4 bilhões de yuans em subsídios para os consumidores, anunciou o MOC na segunda-feira.

Os dados do MOC mostraram que os aparelhos verdes e inteligentes são os preferidos pelos consumidores, com produtos rotulados com eficiência energética de alto nível respondendo por 92,53% das receitas de vendas durante o período.

As regiões chinesas, como a Província de Hubei e os municípios de Xangai e Chongqing, ampliaram as categorias de utensílios elegíveis para subsídios de acordo com as condições locais, incorporando produtos ecológicos e inteligentes, como purificadores de água, lavadoras de louça e robôs de varredura, instruído o ministério.

Espaço Publicitáriocnseg

Enquanto isso, as vendas no mercado online e offline estão crescendo, com as vendas de oito categorias principais de eletrodomésticos nos mercados online e offline subindo 44,9% e 47% ano a ano, respectivamente, disse o ministério, citando dados de empresas de dados terceirizados.

Na próxima etapa, o ministério incentivará várias regiões a acelerar a implementação de políticas de subsídios e orientará os fabricantes de utensílios, bem como as empresas de distribuição, a aproveitar os períodos de alta no consumo, como o feriado do Dia Nacional e o “Double Onze”, de modo a causar um impacto maior no crescimento do consumo no âmbito do programa de troca, afirmou.

O feriado do Dia Nacional da China, que começa em 1º de outubro, será marcado por um aumento nas viagens e crescimento nas vendas no varejo. Enquanto isso, o festival “Double-Eleven”, também conhecido como festival de compras “Dia dos Solteiros”, é uma versão chinesa da Black Friday, quando descontos e promoções de vendas geralmente são oferecidos aos consumidores no mês de novembro. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui