China relata aumento nas vendas de eletrodomésticos sob programa de troca

61
Funcionários promovem produtos via livestreaming na Zona de Comércio Eletrônico da Rota da Seda durante a terceira Exposição Global de Comércio Digital em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 25 de setembro de 2024. (Xinhua/Xu Yu)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 30 set (Xinhua) — O programa em andamento de troca de eletrodomésticos da China levou a um aumento nas receitas de vendas que chegaram a 33,5 bilhões de yuans (cerca de US$ 4,78 bilhões) desde agosto, mostraram os últimos dados do Ministério do Comércio da China (MOC).

Desde que o ministério reforçou o apoio ao programa em agosto, cerca de 5,11 milhões de consumidores se beneficiaram do programa para o qual o governo central forneceu mais de 6,4 bilhões de yuans em subsídios para os consumidores, anunciou o MOC na segunda-feira.

Os dados do MOC mostraram que os eletrodomésticos verdes e inteligentes são os preferidos pelos consumidores, com produtos rotulados com eficiência energética de alto nível respondendo por 92,53% das receitas de vendas durante o período.

As regiões chinesas, como a Província de Hubei e os municípios de Shanghai e Chongqing, ampliaram as categorias de eletrodomésticos elegíveis para subsídios de acordo com as condições locais, incorporando produtos ecológicos e inteligentes, como purificadores de água, lavadoras de louça e robôs de varredura, informou o ministério.

Espaço Publicitáriocnseg

Enquanto isso, as vendas no mercado online e offline estão crescendo, com as vendas de oito categorias principais de eletrodomésticos nos mercados online e offline subindo 44,9% e 47% ano a ano, respectivamente, disse o ministério, citando dados de empresas de dados terceirizadas.

Na próxima etapa, o ministério continuará incentivando várias regiões a acelerar a implementação de políticas de subsídios e orientará os fabricantes de eletrodomésticos, bem como as empresas de distribuição, a aproveitarem os períodos de alta no consumo, como o feriado do Dia Nacional e o “Double Eleven”, de modo a causar um impacto maior no crescimento do consumo no âmbito do programa de troca, afirmou.

O feriado do Dia Nacional da China, que começa em 1º de outubro, será marcado por um aumento nas viagens e crescimento nas vendas no varejo. Enquanto isso, o festival “Double-Eleven”, também conhecido como festival de compras “Dia dos Solteiros”, é uma versão chinesa da Black Friday, quando descontos e promoções de vendas geralmente são oferecidos aos consumidores no mês de novembro. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui