China remove restrições de capital para estrangeiros no setor bancário

As restrições sobre a proporção de capital estrangeiro nos setores bancário e de seguros da China agora foram todas removidas, informou Xinhua Finance citando Ye Yanfei, chefe do Departamento de Pesquisa de Políticas da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) em 21 de julho.

Foto de arquivo mostra a vista da região de Lujiazui em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 25 jul (Xinhua) — As restrições sobre a proporção de capital estrangeiro nos setores bancário e de seguros da China agora foram todas removidas, informou Xinhua Finance citando Ye Yanfei, chefe do Departamento de Pesquisa de Políticas da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) em 21 de julho.

Ye fez as declarações em uma coletiva de imprensa realizada em 21 de julho, dizendo que os setores bancário e de seguros da China fizeram progressos significativos na abertura durante a última década, de forma que o setor financeiro e o mercado financeiro da China se tornaram cada vez mais atraentes.

Os limites quantitativos para o acesso de estrangeiros para o investimento foram amplamente reduzidos, incluindo o cancelamento de requisitos relacionados ao total de ativos, anos de operação e anos de estabelecimento dos seus escritórios de representação na China. Durante o período 2018-2021, a CBIRC aprovou o estabelecimento de mais de 120 instituições de financiamento estrangeiro.

Atualmente, os escopos de negócios das instituições bancárias e seguradoras chinesas e estrangeiras têm sido basicamente os mesmos, observou Ye. Por exemplo, os bancos com o financiamento estrangeiro podem fornecer serviços de agente de pagamento e recebimento, enquanto as seguradoras com financiamento estrangeiro têm permissão para administrar negócios obrigatórios de seguro de veículos.

Até o final de maio, 41 bancos de capital estrangeiro com status de pessoa jurídica, 116 filiais de bancos estrangeiros e 134 escritórios de representação foram estabelecidos na China, enquanto seguradoras estrangeiras estabeleceram 67 instituições de seguro de capital estrangeiro e 80 escritórios de representação na China. Fim

Leia também:

Xiamen Bank emite títulos verdes para subscritores dom. e estrangeiros

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis