China reporta estabilização da recuperação econômica no 3° tri

193

Dados do governo da China apontam recuperação econômica do país no terceiro trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,9% ano a ano no terceiro trimestre, mais rápido do que o crescimento de 3,2% registrado no segundo trimestre, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta segunda-feira.

Nos três primeiros trimestres, o PIB do país cresceu 0,7% em termos anuais, voltando a crescer após a contração de 1,6% no primeiro semestre do ano e a queda de 6,8% no primeiro trimestre, mostraram os dados.

Para amenizar o impacto do choque da Covid-19, o governo implementou uma série de medidas, incluindo mais gastos fiscais, redução de impostos e cortes nas taxas de empréstimos e depósitos compulsórios dos bancos para estabilizar o crescimento e o emprego.

Como a epidemia está amplamente controlada internamente, fábricas e escolas foram reabertas e os locais turísticos de todo o país retomaram suas atividades normais”, reportou a agência Xinhua.

Espaço Publicitáriocnseg

No terceiro trimestre, os principais indicadores voltaram ao patamar positivo, com a produção industrial crescendo 5,8% e as vendas no varejo relatando a primeira expansão trimestral deste ano, com alta anual de 0,9%.

O investimento em ativos fixos no país subiu 0,8% ano a ano nos primeiros três trimestres, revertendo uma queda de 3,1% no primeiro semestre deste ano. A renda disponível per capita aumentou 0,6% nos primeiros nove meses, em comparação com uma queda de 1,3% no primeiro semestre.

Visto das tendências dos principais indicadores, a prevenção epidêmica e a recuperação econômica da China estão na vanguarda do mundo, o que mostra a forte resiliência e vitalidade da economia”, disse Liu Aihua, porta-voz do DNE.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui