China revela padrões de dados para impulsionar a transformação digital financeira

74
Veículos circulam no Distrito Comercial Central (CBD), no distrito de Chaoyang, em Beijing, capital da China, em 6 de junho de 2022. (Xinhua/Ju Huanzong)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 28 mai (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) lançou, em 24 de maio, padrões industriais relacionados a dados para facilitar a transformação digital das instituições financeiras, conforme reportado pela Xinhua Finance em 24 de maio.

De acordo com o anúncio da CSRC, os padrões financeiros relacionados a dados são modelos de referência de séries temporais baseados em pesquisa de investimento e as partes I e II das especificações de elementos de dados básicos para as indústrias de valores mobiliários e de futuros.

Válido a partir de 24 de maio, o padrão de modelos de referência fornece o principal sistema de dados para séries temporais baseadas em pesquisa de investimento, especificações para nome de indicador de dados, definição de dados e API de dados.

A CSRC afirmou em seu anúncio que o lançamento do padrão de modelos de referência é útil para melhorar a qualidade dos dados relacionados à pesquisa de investimento, realizar o compartilhamento de dados de séries temporais entre instituições da indústria financeira e ampliar ainda mais o valor de aplicação dos dados.

Espaço Publicitáriocnseg

As partes I e II das especificações de elementos de dados básicos para as indústrias de valores mobiliários e futuros são padrões estabelecidos, respectivamente, para elementos de dados básicos e códigos básicos relacionados, que definem os nomes, definições, classificações, tipos e comprimentos de itens de dados centrais amplamente utilizados nas indústrias de valores mobiliários e futuros.

De acordo com a CSRC, o lançamento de todos os padrões financeiros mencionados acima é esperado para melhorar ainda mais a precisão dos dados básicos do setor, reduzir os custos de processamento de dados e promover a transformação digital das instituições financeiras.

Como próximo passo, a CSRC planeja avançar ainda mais na construção da informatização e digitalização do mercado de capitais, trabalhando na compilação de padrões básicos para fortalecer o estudo e a formulação de padrões relacionados à troca de informações e consolidar a base para a regulamentação e supervisão de tecnologia. Fim

Leia também:

Mais de 900 milhões de dispositivos operam com Harmony OS, da Huawei
Cinturão e Rota
Mais de 900 milhões de dispositivos operam com Harmony OS, da Huawei

Shenzhen, 21 junho (Xinhua) — O Harmony OS, sistema operacional da gigante chinesa de tecnologia Huawei que disputa com iOS (Apple) e Android (Google), construiu um ecossistema vibrante com mais de 900 milhões de dispositivos, disse a empresa nesta sexta-feira. O diretor-executivo Yu Chengdong fez o anúncio na conferência anual de desenvolvedores da empresa, realizada […]

China tem mais de 4.500 empresas de inteligência artificial, diz vice-ministro
Cinturão e Rota
China tem mais de 4.500 empresas de inteligência artificial, diz vice-ministro

Tianjin, 21 junho (Xinhua) — A China abriga no momento mais de 4.500 empresas de inteligência artificial (IA), refletindo os esforços do país para abraçar o boom da IA, de acordo com números oficiais divulgados em um evento do setor nesta quinta-feira. Os dados foram divulgados por Shan Zhongde, vice-ministro da Indústria e Informatização, na […]

China registra crescimento robusto em investimentos estrangeiros de janeiro a maio
Cinturão e Rota
China registra crescimento robusto em investimentos estrangeiros de janeiro a maio

A China registrou uma expansão robusta nos investimentos no exterior nos primeiros cinco meses do ano, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, indicando a melhoria da cooperação do país com os parceiros globais.

Setor de publicidade da China mantém crescimento sólido em 2023
Cinturão e Rota
Setor de publicidade da China mantém crescimento sólido em 2023

Beijing, 20 junho (Xinhua) — O setor de publicidade da China registrou uma rápida expansão em 2023, com a escala de mercado continuando a ser a segunda maior do mundo, disse nesta quinta-feira a Administração Estatal para Regulação do Mercado. A receita comercial combinada das principais empresas e instituições públicas do setor aumentou 17,5% em […]

A gigante chinesa de laticínios Mengniu contribui para o layout global da indústria de laticínios da China
Cinturão e Rota
A gigante chinesa de laticínios Mengniu contribui para o layout global da indústria de laticínios da China

Beijing 20 de junho (Xinhua) — Espera-se que a indústria de laticínios adote continuamente o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, como uma tentativa de alcançar uma transformação positiva sob circunstâncias no novo estágio de desenvolvimento, disse Li Pengcheng, presidente executivo da gigante chinesa de laticínios Mengniu Group. Li fez os comentários nesta quarta-feira […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui