China revisa regulamentação de padrões industriais

224
Funcionárias processam produtos têxteis em uma empresa de têxteis-para-o-lar no distrito de Wendeng, na cidade de Weihai, Província de Shandong, no leste da China, em 21 de julho de 2023. (Xinhua/Guo Xulei)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 13 dez (Xinhua) — O principal regulador de mercado da China divulgou nesta terça-feira uma regulamentação revisada sobre padrões industriais com foco na prevenção ao uso de padrões para restringir a concorrência.

A regulamentação, que entrará em vigor em 1º de junho de 2024, tem como objetivo melhorar continuamente o ambiente de negócios e liberar a vitalidade das entidades empresariais, de acordo com a Administração Estatal de Regulação do Mercado.

A regulamentação proíbe vários atos, incluindo o uso de padrões industriais para definir qualificações de incentivo, emitir licenças e certificações, efetuar aprovações e registros, bem como formar padrões de avaliação.

Também proíbe que o governo exclua e restrinja a concorrência no mercado por meio de padrões industriais, ao mesmo tempo em que incentiva a divulgação dos padrões na plataforma nacional de serviço público para informações públicas.

Espaço Publicitáriocnseg

Nos primeiros três trimestres deste ano, cerca de 1.971 novos padrões nacionais foram aprovados e emitidos, representando um aumento de 110,6% em relação ao ano passado. Fim

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui