China se tornará o maior mercado livre de impostos do mundo

O porto de livre comércio (PLC) de Hainan, no sul da China, deverá se tornará rapidamente no maior mercado isento de impostos do mundo se continuar sua atual curva de crescimento, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira de forma conjunta pela KPMG China e o Relatório Moodie Davitt.

No fim de 2020, os negócios duty-free offshore em Hainan valiam aproximadamente US$ 5 bilhões, impulsionados por uma política de compras aprimorada, segundo o relatório que foi lançado paralelamente à Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China. Hainan é uma ilha de resorts com o turismo como um dos pilares da indústria, despertando interesse tanto no exterior quanto no país.

Em julho de 2020, a província aumentou seu limite anual de compras isentas de impostos per capita de 30 mil iuanes (US$ 4.638) para 100 mil iuanes. Em agosto do ano passado, 12 empresas estrangeiras, incluindo a gigante alemã do turismo TUI, assinaram acordos de cooperação sobre grandes projetos dentro do porto de livre comércio.

Segundo a agência Xinhua, observando que o ambiente de negócios no PLC de Hainan se beneficia das estratégias nacionais, design institucional e apoio político do país, o relatório disse que sua política de livre comércio e duty-free offshore criaram um terreno fértil para o desenvolvimento da indústria de viagens de varejo.

O rápido desenvolvimento do setor offshore duty-free em Hainan desde 2011 desempenhou um papel significativo em seu fascínio crescente e status como um centro de consumo de turismo internacional.

A China divulgou um plano mestre em junho do ano passado para transformar a província insular em um porto de livre comércio de alto nível e influência global até a metade do século. O plano também previa que Hainan deve se esforçar para se tornar um centro internacional de turismo e consumo.

Leia também:

Barômetros Globais sobem pelo 3º mês seguido

Artigos Relacionados

Airbus e chinesa AVIC fazem parceria

Um projeto de equipamento de fuselagem do Airbus A320 foi lançado em conjunto pela Airbus e pela Aviation Industry Corporation of China (AVIC) nesta...

ONU: mais de 8,5 mil crianças foram usadas como soldados em 2020

Maioria das violações em 2020 foi cometida na Somália, República Democrática do Congo, no Afeganistão, na Síria e no Iêmen.

Brasil tenta abrir mercado de suco de maçã aos Emirados

País árabe envia documento ao Ministério da Agricultura com especificações para abertura de mercado, que está em tratativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

CVM lança novo Sistema de Gestão de Fundos de Investimento

A partir de 5 de julho, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) irá disponibilizar o novo Sistema de Gestão de Fundos de Investimento (SGF)....

B3 acolhe novo fundo gerido pela XP Asset

Aconteceu nesta terça-feira, na B3, o toque de campainha para comemorar o lançamento de mais um ETF (Exchange-Traded Fund), que é um fundo de...

Airbus e chinesa AVIC fazem parceria

Um projeto de equipamento de fuselagem do Airbus A320 foi lançado em conjunto pela Airbus e pela Aviation Industry Corporation of China (AVIC) nesta...

BID lança guia para ajudar na emissão de títulos sustentáveis

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou um guia para auxiliar e fomentar a emissão de títulos temáticos. O lançamento acontece por meio do...

Vivant lança lata comemorativa ao Dia Internacional do Orgulho LGBT

A lata estampa as cores do arco-íris e traduz o posicionamento da empresa sobre o respeito à diversidade.