China testa yuan digital em mais cidades

251
Foto tirada em 8 de maio de 2021 mostra um cartão de pagamento do yuan digital usado na Exposição Internacional de Produtos aos Consumidores da China em Haikou, capital da Província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Guo Cheng)

Foto tirada em 8 de maio de 2021 mostra um cartão de pagamento do yuan digital usado na Exposição Internacional de Produtos aos Consumidores da China em Haikou, capital da Província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Guo Cheng)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 5 abr (Xinhua) — O banco central da China anunciou no sábado que seu programa piloto de yuan digital será expandido para mais cidades domésticas após sua operação bem-sucedida nos últimos anos.

A moeda fiduciária digital, ou e-CNY, será acessível nos municípios de Tianjin e Chongqing, Guangzhou, na Província de Guangdong, Fuzhou e Xiamen, no leste da China, e em seis cidades da província de Zhejiang, no leste da China, que sedará os Jogos Asiáticos de 2022, informou o Banco Popular da China (BPC) em um comunicado.

Espaço Publicitáriocnseg

O país testa o uso do yuan digital em mais de 10 lugares de Shenzhen a Shanghai e Nova Área de Xiong’an. Mais recentemente, Beijing e Zhangjiakou foram incluídos no programa após testes nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2022.

Uma série de modos de aplicação tomou forma no atacado e varejo, alimentação, turismo e pagamento de taxas administrativas, que cobrem cenários on-line e off-line e podem ser replicados e promovidos, de acordo com uma reunião do BPC na quinta-feira.

As transações digitais de yuan na China somaram cerca de 87,57 bilhões de yuans (US$ 13,78 bilhões) até o final de 2021. Fim

Leia também:

Banco central da China emite 5 bi de yuans de títulos em Hong Kong

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui