China toma medidas para fornecer serviços de pagamento convenientes para estrangeiros

24
Um passageiro escaneia um código de QR do Alipay, um aplicativo de pagamento móvel, para pegar o metrô na Estação de Metrô da Rua de Fengtan em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, leste da China, em 27 de dezembro de 2017 (Xinhua/Huang Zongzhi)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 1 mar (Xinhua) — O Banco Popular da China (BPC), o banco central do país, exigiu esforços conjuntos na quinta-feira para permitir que estrangeiros façam pagamentos mais fáceis no país.

Em uma conferência sobre a otimização dos serviços de pagamento, o presidente do BPC, Pan Gongsheng, pediu ações abrangentes e coordenadas em uma tentativa de alcançar resultados concretos em um futuro próximo.

O Alipay, um dos principais aplicativos de pagamento do Ant Group na China, já permite que estrangeiros na China paguem com seus cartões bancários do exterior por meio da versão internacional do aplicativo ou usem suas conhecidas carteiras eletrônicas domésticas escaneando códigos QR do Alipay.

Em seguida, o Ant Group trabalhará para resolver as dificuldades em relação aos visitantes estrangeiros que usam o Alipay para pegar metrô e ônibus nas principais cidades chinesas.

Espaço Publicitáriocnseg

Enquanto isso, os bancos chineses estão tomando medidas para expandir a aceitação de cartões bancários no exterior e facilitar o uso de dinheiro no país. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui