China toma várias medidas para aliviar escassez de contêineres

A movimentação de carga nos portos da China totalizou 12,87 bilhões de toneladas nos primeiros 10 meses

Foto aérea tirada em 17 de julho de 2021 mostra a área do porto de Nansha, parte do porto de Guangzhou na cidade de Guangzhou, província de Guangdong, sul da China. (Xinhua / Geng Xinning)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 6 dez (Xinhua) — A escassez de contêineres que recentemente afetou a China tem sido aliviada gradualmente mediante várias medidas tomadas por órgãos governamentais e empresas para aumentar a oferta e garantir o fluxo regular de mercadorias, mostraram os dados oficiais.

A movimentação de carga nos portos da China totalizou 12,87 bilhões de toneladas nos primeiros 10 meses, um aumento anual de 7,8%. Durante o período, a movimentação de contêineres atingiu 235 milhões de unidades equivalentes a vinte pés (TEUs), expandindo 8,4% em relação ao ano anterior.

Sob ações coordenadas do governo lideradas pelo Ministério dos Transportes, a COSCO, gigante da navegação estatal da China, despachou 13.469 contêineres vazios de volta aos portos domésticos em março, atendendo a demanda de contêineres do país.

A oferta de novos contêineres também foi impulsionada pelos fabricantes de contêineres que aceleraram a produção. Em setembro, a capacidade de produção mensal de contêineres na China aumentou de 200 mil TEUs para um recorde de 500 mil TEUs, com o estoque de novos contêineres feitos pelos principais fabricantes ultrapassando 400 mil TEUs, mostraram dados oficiais.

O fluxo suave de cargas impulsionado pela transformação digital dos portos da China também ajudou a diminuir a escassez de contêineres. Dados mostram que a China tem agora 10 terminais de contêineres automatizados e sete outros estão em construção, ambos os números em primeiro lugar no mundo.

As importações e exportações totais da China aumentaram 22,2% ano a ano para 31,67 trilhões de yuans (cerca de US$ 4,97 trilhões) nos primeiros 10 meses, com as exportações crescendo 22,5%, mostraram dados alfandegários. Fim

Leia também:

China possui maiores terminais automatizados de contêineres do mundo

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis