China toma várias medidas para aliviar escassez de contêineres

A movimentação de carga nos portos da China totalizou 12,87 bilhões de toneladas nos primeiros 10 meses

Foto aérea tirada em 17 de julho de 2021 mostra a área do porto de Nansha, parte do porto de Guangzhou na cidade de Guangzhou, província de Guangdong, sul da China. (Xinhua / Geng Xinning)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 6 dez (Xinhua) — A escassez de contêineres que recentemente afetou a China tem sido aliviada gradualmente mediante várias medidas tomadas por órgãos governamentais e empresas para aumentar a oferta e garantir o fluxo regular de mercadorias, mostraram os dados oficiais.

A movimentação de carga nos portos da China totalizou 12,87 bilhões de toneladas nos primeiros 10 meses, um aumento anual de 7,8%. Durante o período, a movimentação de contêineres atingiu 235 milhões de unidades equivalentes a vinte pés (TEUs), expandindo 8,4% em relação ao ano anterior.

Sob ações coordenadas do governo lideradas pelo Ministério dos Transportes, a COSCO, gigante da navegação estatal da China, despachou 13.469 contêineres vazios de volta aos portos domésticos em março, atendendo a demanda de contêineres do país.

A oferta de novos contêineres também foi impulsionada pelos fabricantes de contêineres que aceleraram a produção. Em setembro, a capacidade de produção mensal de contêineres na China aumentou de 200 mil TEUs para um recorde de 500 mil TEUs, com o estoque de novos contêineres feitos pelos principais fabricantes ultrapassando 400 mil TEUs, mostraram dados oficiais.

O fluxo suave de cargas impulsionado pela transformação digital dos portos da China também ajudou a diminuir a escassez de contêineres. Dados mostram que a China tem agora 10 terminais de contêineres automatizados e sete outros estão em construção, ambos os números em primeiro lugar no mundo.

As importações e exportações totais da China aumentaram 22,2% ano a ano para 31,67 trilhões de yuans (cerca de US$ 4,97 trilhões) nos primeiros 10 meses, com as exportações crescendo 22,5%, mostraram dados alfandegários. Fim

Leia também:

China possui maiores terminais automatizados de contêineres do mundo

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.