China torna-se um importante parceiro comercial de serviços da Irlanda

A China foi o quinto maior parceiro comercial de bens da Irlanda em termos de importação e exportação em 2020, mostram os números do Escritório Central de Estatística da Irlanda (CSO, sigla em inglês).

Membros da equipe usando máscaras com o tema da Irlanda são vistos no estande da Irlanda durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS) em Beijing, capital da China, em 3 de setembro de 2021. (Xinhua / Wu Wei)

Xinhua - Silk Road

 

DUBLIN, 13 Dez (Xinhua) – A China se tornou um importante parceiro comercial de serviços da Irlanda, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Central de Estatísticas da Irlanda (CSO) na segunda-feira.

Em 2020, o valor combinado do comércio de serviços entre os dois países foi de 11,99 bilhões de euros (cerca de 13,54 bilhões de dólares americanos), um aumento de quase 14% em comparação com 2019.

Naquele ano de 2020, a Irlanda importou 5,01 bilhões de euros em serviços da China, um aumento de 23% comparando com o do ano anterior. Isso torna China a sexta maior fonte de serviços importados para a Irlanda.

Os membros da equipe promovem as universidades irlandesas no estande da Irlanda durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS) 2021, em Beijing, capital da China, 3 de setembro de 2021. (Xinhua / Wu Wei)

Enquanto isso, a Irlanda exportou 6,98 bilhões de euros em serviços para a China, um aumento de quase 8% anual, tornando a China o oitavo maior mercado de serviços exportados da Irlanda.

O superávit comercial de serviços de que a Irlanda obteve em relação à China em 2020 foi de 1,97 bilhões de euros, uma redução de 427 milhões de euros em relação a 2019.

Dançarinos demonstram sapateado no estande da Irlanda durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, sigla em inglês) 2021, em Beijing, capital da China, 3 de setembro de 2021. (Xinhua / Zhang Yuwei)

Em 2020, as exportações totais de serviços da Irlanda foram avaliadas em 244,1 bilhões de euros, um aumento anual de 6,1%, enquanto suas importações totais de serviços totalizaram 306 bilhões de euros, um aumento de 8,9%.

No ano passado, a Irlanda também exportou 10,32 bilhões de euros em mercadorias para a China, enquanto suas importações de produtos da China foram avaliadas em 6,55 bilhões de euros, de acordo com os números da CSO.

A China foi o quinto maior parceiro comercial de bens da Irlanda, tanto em termos de importação quanto de exportação em 2020, mostraram os números do Escritório Central de Estatística da Irlanda. (1 euro = 1,13 dólares americanos) Fim.

Leia também:

Porto de Guangzhou lança primeiro trem de carga à Ásia Central

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Ação civil para incluir fonte solar em leilão de energia

Associação do setor fala em 'tratamento isonômico para empreendimentos fotovoltaicos participarem de leilões do Governo Federal.'

‘Política do calendário eleitoral reduz preço da gasolina’

Combustível recuou quase 10%; para Deyvid Bacelar, Bolsonaro tirou do preço o ICMS, que ia para escolas, hospitais... mas não mexeu no PPI'.

Freixo começa campanha anunciando aumento do salário mínimo regional

Fecomércio diz que 'não se aumenta salário por decreto': 'uma economia que gera emprego é o caminho para melhorar a renda do trabalhador.'