China vê crescimento no número de pilhas de carregamento de VEs

O número de novas pilhas de carregamento público para os veículos elétricos (VEs) na China aumentou 228,4% nos primeiros seis meses (1º semestre) de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados de uma associação do setor.

Um robô de recarga para carros elétricos em operação no Centro de Serviço Integrado de Veículos de Nova Energia Jinmenhu em Tianjin, norte da China, 18 ago, 2021. (Xinhua/Li Ran)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 12 jul (Xinhua) — O número de novas pilhas de carregamento público para os veículos elétricos (VEs) na China aumentou 228,4% nos primeiros seis meses (1º semestre) de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados de uma associação do setor.

O número de novas pilhas de carregamento de veículos elétricos privados aumentou 511,3% no primeiro semestre deste ano, disse a Aliança de Promoção da Infraestrutura de Carregamento de Veículos Elétricos da China (EVCIPA).

Até o final de junho, haviam um total de 3,92 milhões de pilhas de carregamento de EV na China, um aumento anual de 101,2%, disse a EVCIPA. Fim

Leia também:

VEs chineses, queridinhos entre os consumidores israelenses

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores favorecem ETFs médicos em meio a flutuações de mercado

As ações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) médicos da China se recuperaram recentemente a favor da compra dos investidores, apesar do seu desempenho fraco em geral, informou Xinhua Finance nesta quarta-feira.

Baidu da China operará taxis autônomos em duas cidades

A gigante chinesa de tecnologia Baidu obteve a permissão para operar comercialmente táxis totalmente autônomos em vias públicas nas cidades de Wuhan e Chongqing.

SF Supply Chain fortalece a cooperação com o Grupo Michelin

A SF Supply Chain, o provedor líder de serviços de cadeia de suprimentos na China, anunciou recentemente que fornecerá soluções integradas e inovadoras de cadeia de suprimentos ao fabricante francês de pneus, Michelin Group, para fortalecer ainda mais a cooperação de cinco anos entre os dois lados, informou o comnews.cn nesta terça-feira.

Últimas Notícias

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.

Safra de grãos deve ser de 271,4 milhões de t em 2021/22

Levantamento é da Conab; já queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre.