China vê giro cumulativo de comércio de carbono atingir RMB 1,6 bilhão

304

Foto tirada em 28 de maio de 2021 mostra um parque eólico offshore da China da empresa Huadian Corporação, na província de Fujian, sudeste da China. (Xinhua / Jiang Kehong)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 29 Nov (Xinhua) – O mercado nacional de carbono da China registrou um volume de comércio acumulado de 37,23 milhões de toneladas, com um faturamento de 1.597 milhões de yuans (cerca de 250,2 milhões de dólares americanos) até 26 de novembro, informou o Shanghai Securities News na segunda-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

A semana que começou em 22 de novembro, viu 7,13 milhões de toneladas de cotas de dióxido de carbono no valor de 301 milhões de yuans sendo negociados.

A China é o maior mercado de comércio de carbono do mundo em termos de volume de comércio de cotas de carbono, com a participação de mais de 2.000 empresas de geração de energia. Os emissores pesados são instados a concluir os acordos de cotas de emissão de carbono antes do final deste ano, mostra uma circular divulgada pelo Ministério da Ecologia e Meio Ambiente (MEE, sigla em inglês) em outubro, e assim o comércio de carbono deve ser ainda mais ativo conforme o prazo se aproxima.

O mercado de comércio de carbono da China continuará prosperando no futuro, apontam os especialistas. Os investidores institucionais ainda não participam da negociação e espera-se uma cobertura maior, abrangendo mais setores como siderurgia, materiais de construção e metais não ferrosos, após a introdução de regras e regulamentos específicos.

Com a ajuda do comércio de carbono nacional, o país visa a chegar ao pico das emissões de dióxido de carbono antes de 2030 e alcançando a neutralidade de carbono antes de 2060. Fim

Leia também:

China injeta vitalidade na transição verde da África

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui