China vê ligeira queda na demanda de aço em 2022

A demanda de aço da China em 2022 é esperada a atingir 947 milhões de toneladas em 2022, uma queda anual de 0,7%.

Um trabalhador conduz a verificação de qualidade em rolos de aço numa fábrica da Bem Gang Group Corporation em Benxi, Província de Liaoning, nordeste da China, 18 de agosto de 2021. (Xinhua/Yang Qing)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 16 Dez (Xinhua) — A demanda de aço da China em 2022 é esperada a atingir 947 milhões de toneladas em 2022, uma queda anual de 0,7%, informou Economic Information Daily nesta quinta-feira num relatório.

O Instituto de Planejamento e Pesquisa da Indústria Metalúrgica da China realizou a previsão no seu relatório divulgado recentemente sobre a demanda de aço da China.

Segundo o relatório, a demanda de aço atingirá 954 milhões de toneladas em 2021, uma queda anual de 4,7%.

Li Xinchuang, engenheiro chefe do Instituto de Planejamento e Pesquisa da Indústria Metalúrgica da China observou que, olhando para frente, a China continuará a implementar políticas fiscais positivas e políticas monetárias prudentes para o crescimento estável da recuperação da economia, fornecendo suporte efetivo para a manutenção da estabilidade da demanda de aço.

Em 2022, estima-se que a demanda de aço continuará a crescer em indústrias como maquinários, automóveis, construção naval, eletrodomésticos, ferrovias, bicicletas e motocicletas. No entanto, para setores como arquitetura, energia, contêineres, hardwares e móveis de aço e madeira, a demanda de aço deve cair.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Ação civil para incluir fonte solar em leilão de energia

Associação do setor fala em 'tratamento isonômico para empreendimentos fotovoltaicos participarem de leilões do Governo Federal.'

‘Política do calendário eleitoral reduz preço da gasolina’

Combustível recuou quase 10%; para Deyvid Bacelar, Bolsonaro tirou do preço o ICMS, que ia para escolas, hospitais... mas não mexeu no PPI'.