Beijing, 31 mar (Xinhua) — A provedora de informações de inovação em ciência e tecnologia chinesa PatSnap, lançou nesta quarta-feira um banco de dados, com foco no rastreamento de atualizações de novos medicamentos globais, fornecendo serviços de informação para tomadores de decisão em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas farmacêuticas, pesquisadores industriais e investidores, informou o Xinhua-run, Jornal de Valores Mobiliários da China.
O banco de dados, chamado PharmSnap, cobre atualmente mais de 39.000 novos medicamentos em todo o mundo, 4.600 medicamentos alvos, 270.000 instituições de pesquisa de medicamentos, 10 milhões de patentes relacionadas a medicamentos, 21 milhões de peças de literatura médica, 410.000 peças de dados clínicos sendo rico em notícias do setor.
O banco de dados global de novos medicamentos oferece gratuitamente aos usuários todos os dados necessários para o desenvolvimento de projetos de P&D farmacêuticos, de acordo com Zhang Jihui, fundador e CEO da PatSnap. Ele estimou que o banco de dados gratuito prestaria serviços a mais de 5 milhões de profissionais em todo o mundo.
Com base no acúmulo de dados da PatSnap no campo da propriedade intelectual e tecnologias de inteligência artificial, como aprendizado de máquina, visão computacional e processamento de linguagem natural, a PharmSnap atende principalmente a quatro cenários de aplicação, a investigação sobre desenvolvimento de projetos farmacêuticos, suporte à tomada de decisões em P&D, expansão e cooperação de negócios e rastreamento oportuno de produtos concorrentes.
A PharmSnap veio como um produto relativamente maduro após quase dois anos de preparação e verificação completa da versão beta em parceria com os departamentos estratégicos e departamentos de negócios de várias gigantes farmacêuticas estrangeiras, de acordo com Pei Lidong, diretor de dados biomédicos da PatSnap. Fim
Leia também:
Mianmar e China produzem vacinas contra COVID-19 conjuntamente