Chinesa Sinosure amplia serviço de seguro de crédito à exportação

711
Pesquisa na agricultura (foto de Lilian Alves, Embrapa)
Pesquisa na agricultura (foto de Lilian Alves, Embrapa)

A China Export and Credit Insurance Corporation (Sinosure) informou que intensificou o apoio às indústrias verdes do país, fornecendo mais seguros de crédito à exportação, anunciou a corporação. Desde o início de 2021, a empresa já assegurou mais de 150 projetos ecológicos, com a soma assegurada alcançando cerca de US$ 7,7 bilhões.

A Sinosure também reforçou seu apoio financeiro a projetos verdes sob a Iniciativa do Cinturão e Rota e ajudou empresas nacionais a explorarem mercados verdes e de baixo carbono no exterior.

Tomando a indústria fotovoltaica como exemplo, a Sinosure ajudou a facilitar a exportação de produtos fotovoltaicos no valor de mais de US$ 130 bilhões de 286 empresas desde 2005.

Olhando para o futuro, a Sinosure continuará explorando a inovação de finanças verdes, promoverá a integração de finanças e indústrias verdes, aumentará o apoio a indústrias e projetos verdes e aproveitará melhor o papel do seguro de crédito à exportação, destacou. Segundo a agência Xinhua, a Sinosure é uma companhia de seguros financiada pelo Estado e criada para promover o comércio exterior e a cooperação econômica internacional da China.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui