Chuchu ridículo

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Adpesp), André Di Rissio, classificou de “ato ridículo” o reajuste salarial para as polícias militar, civil e científica do estado, anunciado, sexta-feira, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin anunciou um reajuste no Adicional de Local de Exercício (ALE) que varia de 2% a 36,8%, dependendo do número de habitantes do município em que o policial trabalha.

Tô nem aí
O crescente distanciamento do presidente Lula do ex-deputado José Dirceu não surpreendeu a pelo menos um ex-petista que já integrou o grupo de economistas responsáveis pelo programa econômico do PT. Hoje na oposição ao governo Lula, ele relembra um episódio ocorrido em 2001 para sustentar sua tese de que “Lula não se importa com ninguém”. Segundo ele, naquele ano, o então deputado José Dirceu teve problema grave de saúde e desmaiou no aeroporto de Congonhas. No mesmo dia, numa reunião da qual participaram ele, Lula e uma histriônica economista petista, esta alertou que o partido deveria se preocupar com a saúde de Dirceu. Mostrando indiferença com seu homem-forte no PT, Lula, segundo o economista, limitou-se a afirmar: “O Dirceu agora é que está melhor. Antigamente, ele dava muito trabalho para gente. Qualquer reunião que ele perdia, ameaçava sair do partido.” Sobre o desmaio de Dirceu, nenhuma palavra.

Pizzaiolos
É estranhável ou emblemático – dependendo do ponto de vista – o tratamento VIP concedido pela chamada grande imprensa ao deputado Roberto Brant (PFL-MG), cujo processo de cassação deve ser votado na Câmara nesta quarta-feira. Em vez das habituais denúncias de acordão, a imprensa trata a absolvição do pefelista como ato “inevitável” que terá como principal efeito colateral maior rigor no julgamento do Professor Luizinho (PT-SP).

Mais e menos
Aumento das vendas, mas desemprego maior. Esse é o saldo da indústria fluminense em janeiro. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que divulga, nesta quarta-feira, o resultado do setor no primeiro mês do ano, acha que os indicadores positivos são indícios de retomada da produção industrial.

Obra
O Centro Educacional, Cultural e Comunitário da Legião da Boa Vontade no Rio de Janeiro completou dez anos no último dia 2. O Centro integra creche e educação infantil e ensino fundamental de 1ª a 4ª série e atende a cerca de 500 crianças.

Pragmatismo
Urticárias à parte despertada pela simples menção ao nome do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nenhum dos meios de comunicação recusou a polpuda campanha publicitária da PDVSA para anunciar sua chegada ao mercado brasileiro.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem combu$tível
Próximo artigoFaltou dizer

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais