Cibra destaca importância de fertilizante para as cooperativas

409

Enca- Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias 2022, encerrada nesta quarta-feira em Campinas, São Paulo. Com a participação das maiores cooperativas do país, foram discutidos os principais desafios do setor agropecuário, incluindo o crescimento sustentável e o volume de negócios atual gerado pelas maiores cooperativas do país.

Durante o encontro, o time de especialistas da Cibra falou sobre as novidades da marca para o mercado e reforçar parcerias para as cooperativas, que são responsáveis por quase 50% do PIB agrícola, além de empregarem cerca de um milhão de pessoas.

Segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 48% de tudo que é produzido no país passa por uma cooperativa. “Nós acreditamos e valorizamos a força das cooperativas. E, por isso, estamos muito animados com a primeira participação da Cibra no Enca. Trata-se de uma oportunidade única para a atualização sobre as tendências do mercado, criação de novos relacionamentos e negócios e o fortalecimento daqueles já existentes”, afirmou Luiz Freiberger, diretor Comercial da Cibra.

Criptoativo

Espaço Publicitáriocnseg

O CibraCoin é o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, que permite ao produtor agrícola ter previsibilidade e segurança na aquisição do insumo, ao mesmo tempo em que oferece ao mercado financeiro uma nova opção de investimento no agronegócio, assim como o portfólio de fertilizantes da marca.

A Cibra vem crescendo consistentemente acima da indústria deste segmento ao longo dos últimos anos. Sediada em Camaçari (BA), a empresa tem hoje 11 plantas no Brasil: três na Bahia, duas no Mato Grosso, duas no Paraná, uma em Goiás, uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e uma em Minas Gerais. Seu faturamento chegou a R$ 5 bilhões em 2021, com entrega de 2 milhões de toneladas de fertilizantes, uma alta de 20% em relação a 2020. Só no ano passado, a empresa fez dois anúncios importantes: a aquisição de uma fábrica de fertilizantes da Heringer, em Uberaba (MG), e o início da construção de uma nova fábrica (greenfield) em Sinop (MT), com perspectiva de inauguração no início de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui