Cidade chinesa oferece recompensas em dinheiro para aumentar taxas de natalidade

115
Professoras e mães brincam com crianças em um jardim de infância na cidade de Rizhao, Província de Shandong, no leste da China, em 20 de fevereiro de 2025. (Xinhua/Guo Xulei)
Xinhua - Silk Road

Hohhot, 14 mar (Xinhua) — Uma cidade no norte da China prometeu recompensas em dinheiro em um esforço mais recente para aumentar a taxa de natalidade e lidar com o envelhecimento da sociedade.

Hohhot, capital da Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, oferecerá um subsídio único de 10 mil yuans (cerca de US$ 1.394) para casais que tiverem seu primeiro filho, de acordo com um novo regulamento divulgado nesta quinta-feira.

O segundo filho receberá 10 mil yuans por ano até completar cinco anos. Para o terceiro filho ou mais, o subsídio é de 10 mil yuans por ano até a criança completar 10 anos, com o valor total chegando a 100 mil yuans, um valor relativamente alto em comparação com outras cidades.

Yang Zhong, vice-diretor da comissão de saúde da cidade, disse que as medidas têm como objetivo aumentar a taxa de natalidade e estimular o crescimento populacional. “Essas políticas são uma medida poderosa para lidar com a atual situação de desenvolvimento da população local”, disse ele.

Espaço Publicitáriocnseg

Os dados mostram que a população da parte continental da China era de 1,40828 bilhão de pessoas até o fim de 2024, uma redução de 1,39 milhão em relação ao ano anterior, representando o terceiro declínio consecutivo desde 2021.

Os números mostram que Hohhot, a cerca de duas horas de trem ao norte de Beijing, tem uma população de cerca de 3,6 milhões de habitantes. A taxa de natalidade da cidade mostrou uma tendência de declínio de 2019 a 2023, disse Yang. A taxa de natalidade ficou em 5,58 nascimentos por mil pessoas em 2023, embora tenha aumentado ligeiramente em 2024, pois mais casais estavam dispostos a ter bebês no Ano do Dragão.

Embora os especialistas digam que o resultado do incentivo à natalidade ainda não foi testado, muitos casais receberam bem a política.

Yang Lixin, 30 anos, que trabalha em uma empresa privada em Hohhot, já tem um filho de cinco anos. “A política nos deu mais segurança para decidirmos ter um segundo filho. Os subsídios podem reduzir os custos financeiros, especialmente para a maternidade e os cuidados com os filhos”, disse ela. Fim

Leia também:

Comércio exterior de Shenzhen registra crescimento de dois dígitos em março
Cinturão e Rota
Comércio exterior de Shenzhen registra crescimento de dois dígitos em março

Shenzhen, 23 abril (Xinhua) — A metrópole de Shenzhen, no sul da China, viu seu comércio exterior chegar a 387,05 bilhões de yuans (cerca de 53,7 bilhões de dólares americanos) em março, um aumento anual de 12,3%, mostraram estatísticas alfandegárias divulgadas nesta terça-feira. Em março, as exportações se recuperaram significativamente, atingindo 218,53 bilhões de yuans, […]

Mercado de câmbio da China relata operações estáveis ​​no primeiro trimestre
Cinturão e Rota
Mercado de câmbio da China relata operações estáveis ​​no primeiro trimestre

Beijing, 22 de abril (Xinhua) — O mercado de câmbio da China registrou operações geralmente estáveis ​​no primeiro trimestre de 2025, apesar do aumento da volatilidade nos mercados financeiros internacionais, informou a Administração Estatal de Câmbio nesta terça-feira. No primeiro trimestre, a entrada líquida de capital transfronteiriço do país proveniente do comércio de mercadorias totalizou […]

China acelera abertura de serviços e injeta mais certeza no mundo
Cinturão e Rota
China acelera abertura de serviços e injeta mais certeza no mundo

Beijing, 21 de abril (Xinhua) — A China está acelerando a abertura de seu setor de serviços por meio de medidas como a aceleração da implementação de projetos piloto, a expansão da cobertura relacionada e o aprimoramento dos testes de estresse e a replicação de práticas bem-sucedidas, de acordo com o Ministério do Comércio nesta […]

Banco de Desenvolvimento da China aumenta empréstimos para infraestrutura no 1º trimestre
Cinturão e Rota
Banco de Desenvolvimento da China aumenta empréstimos para infraestrutura no 1º trimestre

Beijing, 22 abril(Xinhua) — O Banco de Desenvolvimento da China disse nesta terça-feira que emitiu empréstimos no valor de 369,1 bilhões de yuans (cerca de 51 bilhões de dólares americanos) para o desenvolvimento de infraestrutura no primeiro trimestre deste ano. Os empréstimos relacionados à infraestrutura representaram uma participação cada vez maior do total de empréstimos […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui