Foto de arquivo tirada em 15 de agosto de 2021 mostra a vista do Porto de Zhoushan de Ningbo, na Província de Zhejiang, leste da China. (Xinhua/Suo Xianglu)
Beijing, 7 jun (Xinhua) — Taizhou, uma cidade portuária na Província de Zhejiang, leste da China, lançou novos serviços de frete direto para Vietnã nesta segunda-feira, visando atender à crescente demanda de logística de transporte, informou China News Service.
O primeiro lote de contêineres de 80 TEUs no valor total de 2 milhões de dólares partiu do porto Damaiyu de Taizhou nesta segunda-feira, antes de seguir para o porto de Haiphong do Vietnã num período de 4 dias, marcando a inauguração do serviço.
A carga, incluindo pulverizadores, tapetes de piso de PVC, necessidades diárias, papel de embrulho, material escolar e outras mercadorias, será entregue a clientes e empresas no Vietnã.
O lançamento dos serviços de transporte direto reduzirá o tempo de navegação em cerca de 1 a 2 dias, reduzindo o custo logístico para as empresas de comércio exterior, disse Dai Chacong, gerente geral da Ningbo Xinggang International Shipping Agency Co., Ltd. Taizhou.
Atualmente, um total de 1.053 empresas que realizam negócios de comércio exterior com o Vietnã se estabeleceram em Taizhou. As mercadorias dessas empresas exportadas para o Vietnã são, em geral, produtos mecânicos, bens de consumo, produtos plásticos, etc. no valor de 1,522 bilhões de yuans.
As importações e exportações totais de Taizhou para os países membros da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP) totalizaram 16,99 bilhões de yuans no primeiro trimestre de 2022, representando 19,3% do valor total de importação e exportação da cidade, segundo estatísticas da Alfândega de Taizhou. Fim
Leia também: