Cine Autorama: cinema estilo Drive-in em Campo de Marte (SP)

O Cine Autorama leva para o Campo de Marte, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de outubro, cinema estilo Drive-in.

Com o tema “Acredita Nelas”, este circuito, que tem o patrocínio da Uber, busca colocar em destaque filmes para pensar a questão da igualdade de gênero. Assim, no dia 23/10, quarta, às 19h15, será exibido o filme “Turma da Mônica: Laços”, e às 22h, “Bacurau”; no dia 24/19, quinta, é a vez dos premiados “Pequena Miss Sunshine”, às 19h, e “Nasce Uma Estrela”, às 22h. Já no dia 25/10, sexta, serão exibidos “De Pernas Pro Ar 3”, às 19h15 e “Bohemian Rhapsody”, às 22h.

O projeto, que viaja o Brasil inteiro, faz com que o espectador volte aos anos 50 e viva a experiência de assistir a um filme como nos antigos drive-ins.

O público assiste gratuitamente desde clássicos do cinema até sucessos recentes nacionais e internacionais no conforto de seus carros, e além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens.

A entrada do Cine Autorama é gratuita, porém é preciso reservar os lugares no site do projeto: www.cineautorama.com.br. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão, pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada sessão também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições ainda acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.

Na chegada, após passar pela entrada, o público é recepcionado por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido através de uma estação de rádio FM. Basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone.

Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros. Até o momento, o circuito “Acredita Nelas” do Cine Autorama recebeu mais de 9 mil espectadores, em 34 sessões de cinema, em 6 locais diferentes da cidade como Continental Shopping, Memorial da América Latina, Praça Charles Miller (em frente ao Estádio do Pacaembu), Estacionamento da Alesp, entre outros, exibindo clássicos e premiados filmes como Flashdance – Em Ritmo de Embalo, Capitã Marvel, Que Horas Ela Volta?, Gravidade, Benzinho, La La Land, Pantera Negra, Thelma & Louise, e muito mais.

Com patrocínio da Uber e apoio cultural de Sony Pictures Home Entertainment, Universal, Paramount, M2 Comunicação e Spcine, o projeto é uma realização da Brazucah Produções, Pro-Mac – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, São Paulo Capital da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Cine Autorama – Campo de Marte (SP): Av. Santos Dumont, 1.979 – Santana, entrada franca.

Artigos Relacionados

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Para acessar aos filmes basta fazer um cadastro simples no endereço: www.supomungamplus.com.br.

Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo

Antes do espetáculo, às 16h, haverá oficina de “Contação de Histórias” com Lucia Moraes.

Tragicomédia digital De Bar em Bar estreia dia 14 de março

A peça será transmitida via YouTube e revisita o período da Nova República no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.