Cinturão e Rota terá estrutura para resposta a desastres

Medidas de cooperação dos países do BRI em vários campos para redução de riscos

34
logo do fórum cinturão e rota BRF
Logo do Fórum Cinturão e Rota (foto de Chen Bin, Xinhua)

Os países participantes da Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI, na sigla em inglês) deverão anunciar o estabelecimento de uma estrutura de cooperação internacional para resposta a desastres, redução de riscos e gestão de emergências em um fórum a ser realizado esta semana em Beijing.

Liu Weimin, chefe do Departamento de Cooperação Internacional e Resposta do Ministério de Gestão de Emergências (MEM), fez as observações numa conferência de imprensa nesta terça-feira.

Leia também:
Iniciativa Cinturão e Rota desafia o Império

Liu disse que o fórum ministerial da BRI sobre resposta a desastres e cooperação na gestão de emergências será realizado nesta quinta-feira, com quase 80 instituições de cerca de 70 países, regiões e organizações internacionais participando online e representantes de cerca de 30 países e organizações internacionais participando no evento.

Espaço Publicitáriocnseg

A China anunciará medidas para apoiar a construção do mecanismo de cooperação em vários campos, como treinamento de competências, resgate, publicidade e cooperação bilateral e multilateral, disse ele.

O MEM publicará oficialmente um relatório de avaliação de desastres dos países da BRI no fórum, de acordo com Liu.

Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui