Citi na mira

No jogo de xadrez que marca a disputa pelo hegemonia do sistema financeiro brasileiro,  crescem as apostas em que o próximo lance do Bradesco será investir sobre os ativos brasileiros do Citibank. Com o pé quebrado – e as costelas também – na matriz, o bancão estadunidense tem vendido ativos fora dos Estados Unidos. O grande entrave, porém, pode ser que, graças aos juros meirellianos, a unidade brasileira responde pelo segundo maior resultado do Citi.

Protesto
O Estado do Rio de Janeiro enviará o primeiro lote de dívidas inscritas na Dívida Ativa para protesto extrajudicial ainda neste semestre. O contribuinte que tiver o título protestado terá que saldar a dívida junto ao estado e depois ir ao cartório para pedir a baixa do protesto. Em provimento publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, o desembargador Roberto Wider, corregedor-geral da Justiça fluminense, estabeleceu as normas para o processo. A autorização foi dada pela Lei estadual 5351, aprovada no final do ano passado. “Essa medida ajudará a alavancar as receitas do estado”, comentou o Secretário de Fazenda, Joaquim Levy.

Céu de brigadeiro
Nos sites das três maiores do companhias aéreas do país, cerca de 240 vagas de emprego estão em aberto. Há também o reforço das estrangeiras. Para atender a esta demanda, o Centro Educacional da Aviação do Brasil (Ceab), em São Paulo, aumentou suas opções de cursos. Agora, a escola, que só tinha turmas nos períodos da manhã e noite, também conta com classes à tarde.

Oi & adeus
Se a Oi confirmar o patrocínio do Flamengo, para estampar na camisa rubro-negra sua logomarca com o número 31, visando a coincidir a nova parceria com a eventual conquista do tricampeonato estadual pelo rubro-negro, poderá provocar uma debandada de clientes de outros clubes para outras operadoras. Brincar com a paixão nacional é sempre uma decisão delicada de marketing. A Nova Schin que o diga: amargou forte prejuízo com o escudo do Flamengo nas latinhas de cerveja.

Surpresa…
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mostrou-se surpreso com o anúncio da demissão de 500 trabalhadores na Brasil Telecom após a fusão com a Oi. “A informação que tive da empresa é que iria demitir alguns funcionários em duplicidade de cargos. Mas não pode ser isso, pois o número é grande. Vou ter de verificar para saber que tipo de demissões foram feitas”, prometeu, em evento no Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-RJ).

Segurança para elas
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Beltrame, fará palestra na Escola Superior de Guerra (ESG) sobre a realidade da segurança do estado e quais medidas estão sendo tomadas para melhorar o dia-a-dia do cidadão carioca. O evento dá inicio ao Programa de Atualização da Mulher (PAM), onde 250 mulheres civis debaterão ao longo de oito meses assuntos voltados aos campos cultural, político, econômico, social, tecnológico e militar. Este ano a ESG completa 60 e tem como slogan “ESG 60 anos Pensando o Brasil”.

Em alta
Houve um crescimento de 12% na implantação de sistemas de segurança eletrônicos em 2008, segundo o Secovi-RJ. Deise Mury, diretora executiva da Ser-tel, empresa do setor, esse tipo de serviço terá um crescimento de 15% em 2009.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPergunte ao Lula
Próximo artigoAmeaça

Artigos Relacionados

Bolsonaro invade TV Brasil

Programação foi interrompida 208 vezes em 1 ano para transmissão ao vivo com o presidente.

FMI: 4 fatores ameaçam inflação

Fundo acredita que preços deem uma trégua no primeiro semestre de 2022, mas...

Pandora Papers: novos atores nos mesmos papéis

Investigação mostra que pouco – ou nada – mudou desde 2016.

Últimas Notícias

Reforma da Previdência desestimulou contribuição

Por Isabela Brisola.

Guedes fica mesmo avaliado com nota baixa

Apesar de abrir a possibilidade de aumentar a crise econômica e do desrespeito ao teto de gastos ou outras regras fiscais para bancar medidas...

Ex-ministro de Temer substituirá Funchal

O ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o comando da Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento da pasta. A nomeação foi confirmada nesta sexta-feira...

Receita Federal abre consulta a lote residual de Imposto de Renda

A Receita Federal abriu nesta última sexta-feira consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) relativo ao mês...

Vendas do Tesouro Direto superam resgates em R$ 1,238 bi em setembro

As vendas de títulos do Tesouro Direto superaram os resgates em R$ 1,238 bilhão em setembro deste ano. De acordo com os dados do...