O conglomerado Grupo México lamentou que o Citigroup tenha rejeitado sua oferta de compra de 100% do Banamex, o quarto maior grupo financeiro do México, mas desejou sucesso na venda de 25% do banco ao empresário Fernando Chico Pardo.
“O Grupo México lamenta essa decisão, uma vez que sua oferta maximizou o benefício para os acionistas do Citi e garantiu o reposicionamento do Banamex como um banco mexicano líder, capaz de dar um forte impulso à economia de nosso país”, disse a empresa, em comunicado enviado à Bolsa de Valores do México.
A empresa também incentivou o Citi a prosseguir com sua transação com a Chico Pardo para que “traga estabilidade e crescimento ao setor financeiro mexicano”.
O Grupo México enfatizou que sua proposta oferecia “um preço mais alto, melhores condições e maior certeza do que a oferta que já tinha por apenas 25%, além de cumprir “integralmente” os requisitos estabelecidos pelas autoridades reguladoras.
Na quinta-feira passada, o Citi decidiu rejeitar a oferta do Grupo México depois de analisar sua proposta, incluindo, entre outros aspectos, “as considerações financeiras e a certeza da transação”. Por outro lado, o Citi acredita “firmemente” que a transação da Chico Pardo lhes permite concluir o desinvestimento do grupo financeiro “de maneira responsável”.
A oferta ao empresário mexicano, anunciada no final de setembro, consiste na venda de 25% do Banamex a Chico Pardo e membros de sua família por um valor estimado em 42 bilhões de pesos.
Europa Press















