Cláudio Castro ficará sem candidato ao Senado em sua chapa

867
Cláudio Castro (Foto: Eliane Carvalho/ Ascom GERJ)
Cláudio Castro (Foto: Eliane Carvalho/ Ascom GERJ)

O governador Cláudio Castro (PL) estuda não ter candidato ao Senado em sua chapa à reeleição, o que é permitido pela legislação eleitoral. Ele pretende apoiar dois nomes informalmente, o que os políticos chamam de aliança branca. Castro sabe que não pode ter na sua chapa como candidato ao Senado o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), a quem apoiaria extraoficialmente. O outro candidato que teria o apoio do governador seria um nome indicado pela família Bolsonaro, que apoia seu governo e sua reeleição.

 

Governador busca mais partidos

Cláudio Castro já conta com o apoio de nove legendas para a sua reeleição: PL, PTC, PTB, PSL, PTC, PTB, PRTB, Pros e Patriotas. Ele ainda negocia apoio de outros partidos, que esperam uma definição das direções nacionais. Castro quer deixar a definição do candidato a vice para quando fechar as coligações. O nome sairá de um dos partidos aliados, e são muitos os pretendentes. Um deles é o subtenente da PM do Rio André Monteiro, que se lançou candidato a governador na semana passada.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Mourão pode ser candidato ao Senado no RS

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem 150 dias para transferir seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, se quiser ser candidato a governador por aqui. O PTB torce por isso e já tem um acordo com o PRTB para indicar o candidato ao Senado na chapa do vice-presidente. Mourão, que já descartou ser vice de Bolsonaro outra vez, disse a pessoas próximas que está inclinado a ser candidato ao Senado no seu estado de origem. Nesse caso, terá que abandonar as máscaras pretas com o escudo do Flamengo. E para não perder voto não vai poder colocar no lugar o escudo do Grêmio, nem do Internacional.

Valdecy da Saúde (foto Alerj)

Dinheiro da Cedae para pagar atrasados

O deputado Valdecy da Saúde (PTC) disse da tribuna da Alerj que espera ver os R$ 48 milhões que São João de Meriti vai receber do Governo do Estado pela venda da Cedae sendo usados para quitar os salários atrasados dos aposentados e pensionistas da prefeitura. Segundo ele, na cidade há servidores aposentados que não recebem há dez meses seus benefícios.

 

Dezembro Verde pelos animais abandonados

O já colorido calendário anual poderá ganhar mais uma cor em breve. O deputado Marcelo Cabeleireiro está propondo na Alerj a criação do Dezembro Verde, com campanha de conscientização sobre a guarda responsável de animais. Segundo ele, a campanha também é para destacar o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, ruas, bairros e estradas de todo o Estado. Ele só errou na cor, poderia ser Dezembro Caramelo, a cor predominante nos animais sem raça definida que andam por aí, os famosos vira-latas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui