Clima fake de Fla-Flu

Se a frase da moda é “colher o que plantou”, o Supremo pode ir preparando a despensa nesta quarta. A postura da ministra Cármen Lúcia em não pautar o julgamento das ações que questionam a prisão antes de esgotados todos os recursos legais levou, conscientemente ou não, ao clima de Fla-Flu. O que poderia ser uma decisão genérica acabou virando um julgamento antecipado de Lula no STF. Manifestantes foram convocados pelos meios de comunicação e incentivados por empresas para protestarem contra o ex-presidente, mas a adesão não permite outro adjetivo que não “fiasco”.

Não é o mais importante. Interessa é o clima de confronto. O Estadão foi mais um a ouvir o general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa. Como já havia feito antes, disse que as Forças Armadas estão prontas para intervir. “As declarações de Lessa”, insiste o vetusto jornal paulista, “se inserem na onda de manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência”. Traduzindo: os jornalões estão agitando a água para formar esta onda. Tanto no meio militar, quanto no jurídico, com pressão sobre a presidente do Supremo.

Se o STF negar o habeas corpus, perde; se conceder, perde igualmente. Como será montada uma saída honrosa?

 

Mancha

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, uma nova plataforma para a Autorização Especial de Trânsito (AET), que agora será emitida pelo DER de forma digital. A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, participou do projeto.

Mas Alckmin fica devendo explicações para as acusações que pairam sobre a Dersa de propina e corrupção.

 

Rápida mudança

Um debate sobre as mudanças na área da comunicação marcará a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Comunicação Integrada, Digital e Gestão Estratégica de Conteúdo da Facha. Haverá palestras de Bruno Mello, fundador e diretor executivo do portal Mundo do Marketing e coordenador do curso, e Raphaelly Bragança, gerente de marketing da OLX Brasil.

O mercado está mudando muito rapidamente e, por isso, os profissionais precisam conhecer as novas demandas e se capacitar para atender a empresas e clientes. É fundamental debater as novas exigências do mercado e a inserção dos profissionais”, explica Bruno Mello.

A aula inaugural ocorrerá dia 14, às 9h, no campus Botafogo (Rua Muniz Barreto, 51, Rio de Janeiro). Mais informações: http://pos.facha.edu.br/curso/pos-graduacao—comunicacao-integrada,digital-e-gestao-estrategica-de-conteudo

 

Rápidas

O FGVCepesp, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), apresentarão nesta quinta-feira, a partir das 9h, o relatório “Crescimento Urbano e Acesso a Oportunidades: um desafio para a América Latina”. Veja mais em http://eaesp.fgvsp.br/ *** Em parceria com o Hemorio, o Américas Shopping realiza uma campanha de doação de sangue nesta sexta, das 10h às 15h *** A OAB/SP realizará congresso sobre fake news na próxima segunda-feira, com participação do ministro Gilberto Kassab, dos presidentes do TRE/SP, Carlos Padin, da OAB/SP, Marcos da Costa, e da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Abracrim, Luiz Augusto Filizzola D’Urso. Informações: https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=3820&sn=1 *** Neste mês, o Shopping Jardim Guadalupe volta a receber palestras do Sebrae/RJ voltadas para empresários da região, nesta quarta e no dia 18 *** O 1º Seminário da FMP/Fase sobre Deficiência, Pobreza e Inclusão no Brasil é nesta quarta-feira (4), das 14h às 19h, no campus da faculdade de Petrópolis. A organização é do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social (Nippis) *** O escritório Ulhôa Canto Advogados prestará assessoria jurídica para a plataforma Wharton Alumni Angels of Brazil, idealizada para conectar startups brasileiras com investidores egressos da Wharton School (Universidade da Pensilvânia-EUA) e com um grupo restrito de investidores do Vale do Silício *** A multinacional britânica Sage anunciou Andrea Corrêa Baptista como nova diretora de Field Marketing para América Latina com base no Brasil *** O novo diretor de Produtos da Catho é Cesar S. Cesar.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.