Clinical Pharma é nova aposta no mercado de nutracêuticos

425

A pandemia do novo coronavírus intensificou a procura por suplementos e vitamínicos no último ano. O mercado desses produtos é estimado em R$ 3,5 bilhões, sendo esse segmento o grande impulsionador do crescimento do canal farmacêutico no último ano, com aumento de 47,8% em faturamento, de acordo com o IQVIA.

Apostando neste setor, a Clinical Pharma chegou ao mercado no final do primeiro semestre de 2021, com investimento em quatro vitamínicos, são eles o Be Flex, para ossos e articulações; Dream, para mais qualidade do sono; Imuno Daily, para potencializar a proteção do corpo contra vírus e bactérias, e Memory, para estimular o cérebro e a memória. A empresa comercializa seus produtos por meio de e-commerce próprio.

Segundo uma pesquisa do Euromonitor, o Brasil lidera o mercado latino de Suplementos, apresentando um crescimento previsto de 3% ao ano. Em 2021, a previsão é que o segmento atinja U$$ 1,4 bilhão. Pesquisa do Instituto Qualibest destaca que pelo menos 41% dos brasileiros consomem estes produtos para diminuir o cansaço e a indisposição. Outros 21% utilizam complexos para o cuidado com a pele, cabelos e reposição de vitamina D, já para 19% o objetivo do consumo das fórmulas é para emagrecimento e reposição de ferro.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui