Clonagem

92

Só para refrescar a memória nacional: o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que depois do desempenho para expulsar o ex-governador Anthony Garotinho do PSB, foi dos que mais comemoram a aprovação, ainda parcial, dos pacotes tributário e da Previdência, era um dos mais entusiastas vice-líderes do governo FH. Caminho semelhante foi seguido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). Como os dois garantem não terem mudado suas convicções, a presença de ambos no governo é mais uma evidência da tucanização do PT.

Engessamento
A sinalização de que a queda dos juros deve se tornar ainda mais tímida não é a parte mais ameaçadora da leitura da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Mais grave do que a opção por manter a atual recessão são os indicativos de que esta é uma estratégia para o conjunto do mandato. As sinalizações nessa direção podem ser encontradas em várias partes da ata do Copom. Passam desde a forma como a nomenclatura encara os aumentos salariais alheios – como fontes de pressão sobre a inflação e não de reativação da economia – até a insinuação de que o atual patamar dos juros reais – cerca de 13% ao ano – seria o teto mínimo permitido pelo jeito BC de administrar a economia. Como foi justamente essa política que foi sovada nas urnas, sua cristalização colocará o país diante do mais grave caso de estelionato eleitoral de sua história.

Sucesso
O Centro Espacial de Alcântara já efetuou, com inteiro sucesso, cerca de 250 lançamentos. A exceção foi quando lançou os três Veículos Lançadores de Satélites (VLS) visando a colocar cargas úteis em órbitas baixas: ocorreram três explosões mais do que suspeitas e até agora não explicadas. A última, no fim de agosto, matou 21 técnicos.

Tipo comum
Especialistas civis e militares explicam que existem nos arsenais do mundo inteiro milhares de mísseis balísticos de emprego militar (e civil) do mesmo porte e até maiores do que o brasileiro VLS-1, dotados de motores iguais ou semelhantes e que usam o mesmo combustível sólido. Esses milhares de foguetes são amplamente utilizados em campanhas militares, nas mais variadas situações, transportados em caminhões (Astros e Patriot), em navios (Exocet e Tomahawk naval); em submarinos (Poseidon), em aviões (Piranha) e não se tem notícia de nenhuma explosão ou iniciação acidental.

Espaço Publicitáriocnseg

Sabotagem?
Para que o combustível sólido do VLS e similares venha a acender, é necessário que no seu interior se introduza um ignitor, acionado normalmente por uma espoleta detonada eletricamente. Esse combustível também pode eventualmente explodir quando atingido por um projétil metálico, a velocidades muito altas, acima de 3 mil pés/segundo, como, por exemplo, o de um projétil disparado por um fuzil tipo Barrett .50 ou similar – principal suspeita de sabotagem por parte desses especialistas.

Renda garantida
O ingresso do Brasil no clube dos dez países com maiores indústrias de fundos não deve ser encarado pelo lado positivo. É reflexo da paralisação dos investimentos produtivos e do consumo no país. Todo mundo correu para ganhar com os juros pagos pela viúva.

Servidores
Os servidores dos hospitais federais do Estado do Rio de Janeiro e das unidades federais municipalizadas se reúnem em assembléia nesta segunda-feira, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), às 15h. Em estado de greve desde junho, eles devem aprovar a retomada das manifestações para pressionar o governo federal a apresentar, ainda este mês, uma proposta de pagamento dos 47,11% do plano de carreira, cargos e salários (PCCS), como aconteceu com os servidores do INSS. Não está descartada a possibilidade de greve, caso as negociações continuem emperradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui