Clube da Bolinha-RJ aprova candidatura e apresenta um novo postulante

38

Eric Lundgren, agora membro do Clube da Bolinha-SP, fez uma visita aos colegas do Rio e foi recebido com muita alegria e foi portador da mensagem da reitoria do Rio de Janeiro, que irá visitar, em breve, o Clube, em São Paulo.

“O objetivo é estreitar laços com os colegas de São Paulo, e estimular o intercâmbio entre as duas associações pioneiras”, comunicou o reitor Anselmo Abrantes Fortuna, lembrando que estes Clubes guardam uma boa parte da história do mercado brasileiro de seguros e recebem personalidades ilustres e de grande projeção no setor.

Homenagens

É o caso de Hélio Portocarrero, falecido em junho passado, que foi homenageado pelos Bolinhas durante o jantar com um minuto de silêncio, seguido de palmas para reverenciar o saudoso membro do Clube da Bolinha-RJ. “Ele deixa um legado incomensurável para o mercado, além de ter sido um ser humano de inúmeras qualidades”, ressaltaram os diretores da reitoria.

Espaço Publicitáriocnseg

Foi feita também uma saudação ao Bolinha Henrique Leão, hoje trabalhando no México, que em passagem pelo Brasil, fez questão de enviar um abraço aos colegas do Clube do Rio de Janeiro.

Os aniversariantes de julho foram saudados: Sergio Alfredo Diuana (11), Alexandre Henrique Leal Neto (24) e Marcelo Teixeira de Holanda (27).

Novo Bolinha

Feita a eleição de praxe, através das tradicionais bolinhas, o candidato apadrinhado por Neival Freitas, Cássio Cabral Kelly foi aprovado. O novo membro do Clube é formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Política e Planejamento Econômico pela UFF. Possui MBA em Seguros pelo IBMEC e Escola de Negócios de Seguro e MBA em Mercado de Capitais pelo Instituto de Economia Industrial da UFRJ. Funcionário público de carreira de sucesso, Cássio foi admitido, através de concurso, na Susep, em 1994, passando por diversos cargos de Coordenação e Diretoria na Autarquia, responsável pela fiscalização do mercado, vinculada ao Ministério da Fazenda. Hoje, é conselheiro titular do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados – CRSNSP. Ele irá receber o distintivo do Clube no jantar de agosto.

Candidatura

Apadrinhado pelo ex-reitor Neival Freitas, foi lançada durante o jantar, a candiditura de Sandro Leal Alves. Economista, mestre em economia (USU) com extensão em economia da saúde (University of York) e em defesa da concorrência (UFRJ). Professor e membro do conselho acadêmico da Escola de Negócios e Seguros (ENS) e do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Membro da Academia Nacional de Seguros e Previdencia, do Conselho da Revista Brasileira de Risco e Seguro e do Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (NAPS) da Escola de Direito da FGV-RJ.

Sandro Alves é Superintendente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), tendo atuado anteriormente como Superintendente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), economista na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

Livro – Para encerrar a noite de movimentação intensa do Clube da Bolinha-RJ o livro Lagoa Santa II, reeditado In Memorian e a pedido do saudoso Bolinha e personalidade marcante do mercado de seguros, Lúcio Antônio Marques, foi distribuído aos presentes, conforme desejo expresso do autor da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui