Beijing, 2 abr (Xinhua) — COFCO International Brazil SA (COFCO Brasil), uma filial da COFCO International, a plataforma de agricultura no exterior do principal trader de alimentos da China COFCO, anunciou recentemente que ganhou uma concessão de 25 anos de um terminal para produtos agrícolas a granel no Porto de Santos no Brasil.
O terminal STS11, que deverá estar totalmente operacional por volta de 2025 ou 2026, ajudará a aumentar a capacidade portuária da COFCO no Brasil, alcançando 14 milhões de toneladas, segundo as informações da COFCO Brasil.
A empresa disse que o investimento proporcionará aos agricultores de cooperativas mais opções e criará novas oportunidades para a COFCO Brasil trabalhar conjuntamente com parceiros da indústria local e empresas de logística.
Sabe-se que a COFCO Brasil também investiria 764,8 milhões de reais (cerca de 160,7 milhões de dólares americanos) na expansão e modernização das instalações do terminal dentro do período do contrato de 25 anos.
Atuando em Santos desde 2002, a COFCO International havia desenvolvido toda uma cadeia agroindustrial integrando armazenagem, processamento, logística e comercialização no Brasil, em parceria com mais de 7.000 agricultores. Fim
Leia também: