Colgate-Palmolive ganha US$ 735 milhões no terceiro trimestre, queda de 0,3%

Lucros até setembro totalizaram 1.878 milhões de euros, um aumento de 0,9%

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Tubo de pasta de dentes Colgate (foto de J.C.Cardoso)
Tubo de pasta de dentes Colgate (foto de J.C.Cardoso)

A empresa de produtos de higiene Colgate-Palmolive encerrou o terceiro trimestre com um lucro líquido atribuível de US$ 735 milhões, o que equivale a uma queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

As receitas foram de US$ 5.131 milhões, um aumento de 1,9%. Os cuidados pessoais, orais e domésticos geraram US$ 3.989 milhões, um aumento de 2,1%, enquanto US$ 1.142 milhões vieram dos alimentos para animais de estimação (Hill’s), um aumento de 1,4%.

Por área geográfica, a América Latina foi responsável por 23% das vendas da Colgate-Palmolive, a América do Norte por 19%, a Europa por 16%, a Ásia-Pacífico por 14%, a África-Eurásia por 6% e a Hill’s pelos 22% restantes.

Os custos totais de produção, administração e vendas incorridos pela Colgate-Palmolive durante o trimestre foram de US$ 4.053 milhões, um aumento de 2,9%.

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A cifra acumulada para o ano até setembro foi de ganhos de US$ 2.169 milhões e faturamento de US$ 15.152 milhões, um aumento de 0,9% e estagnação em comparação com 12 meses atrás, respectivamente.

“Estamos satisfeitos por termos apresentado outro trimestre de crescimento líquido e orgânico das vendas, mesmo diante da desaceleração do crescimento em muitos mercados e do impacto negativo do declínio das vendas de produtos de marca própria para animais de estimação, pois saímos desse negócio não estratégico”, disse o presidente e CEO da Colgate-Palmolive, Noel Wallace.

A empresa atualizou sua previsão para 2025 e, embora ainda espere que as vendas líquidas cresçam menos de 3%, o crescimento orgânico da receita ficará na faixa de 1% a 2%, abaixo da faixa anterior de 2% a 4%.

Europa Press

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