Colina parque

Comenta-se em redutos israelenses no Brasil que Israel e Síria negociam um acordo de paz. Em debate, a criação de um grande parque turístico nas Colinas de Golã, ponto militarmente estratégico e ocupado por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Para Israel, mais estratégico que manter as Colinas seria quebrar a aliança da Síria com o Irã. Além de enfraquecer os iranianos, os israelenses consideram que o acordo, se efetivado, dificultaria o envio de mísseis para o Hezbollah no Sul do Líbano, atividade atribuído por Israel à Síria .

Oferece-se trabalho
Em ato que será realizado, nesta terça-feira, às 10h, no Palácio Guanabara, os ferroviários da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) vão propor  doar um dia de trabalho para ajudar na recuperação do ramal de trens de Guapimirim em troca da interrupção das negociações entre o governo estadual e a direção da empresa que visa a transferir a responsabilidade da operação daquele ramal para a Supervia.. Segundo o sindicato, o ramal não está incluído no contrato de concessão que transferiu a operação de parte do transporte ferroviário no Grande Rio para a empresa.

Baixo custo
A Gol assinou acordo com a Continental Airlines pelo qual passageiros que viajam pela empresa norte-americana poderão comprar bilhetes para todas as rotas servidas pela companhia brasileira, no Brasil e na América do Sul. Pobres dos passageiros da Continental.

Novo varejo
O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançou a Universidade Corporativa do Instituto do Varejo. Vai formar mão-de-obra especializada para o comércio lojista. A universidade vai ser coordenada pelo professor Juedir Teixeira.

Alô
Redução em 40% dos gastos com telefonia é o que espera a Cedae, companhia de abastecimento do Rio de Janeiro, com novo contrato fechado com a Oi. “A Cedae é a primeira empresa do governo fluminense a ter acesso à tecnologia Voice Net+. Poderemos ser mais ágeis nos nossos reparos e na prestação de serviços”, afirmou Wagner Victer, presidente da estatal.

Alô – 2
A ooVoo, companhia de telefonia via Internet, anunciou tecnologia gratuita que permite aos consumidores conversas face a face pela Internet. A empresa promete vídeo e áudio de alta qualidade. Até seis pessoas podem se conectar ao mesmo tempo em uma chamada. Detalhes em www.oovoo.com

Desconto
Servidores ativos e inativos da Prefeitura do Rio passam a contar com desconto nas mensalidades de qualquer curso da Faculdade Moraes Júnior-Mackenzie Rio. As inscrições para o vestibular do segundo semestre – também para quem não é funcionário municipal – estão abertas até 6 de julho. Mais informações em www.moraesjunior.edu.br

Derivativo
O Prêmio Nobel de Economia 2006, Edmund Phelps, fará seminário nesta terça-feira no Renaissance São Paulo Hotel, promoção da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). Também participam outros especialistas da área econômica internacional. Inscrição (gratuita) em www.acrefi.com.br

Desconhecido
Seis em cada dez pequenas e médias empresas que investem em inovação disseram desconhecer a oferta de incentivos, mas 89% gostariam de conhecer. Os números são de pesquisa para avaliar a forma como as empresas de pequeno porte estão inseridas no mercado e sua opinião sobre inovação tecnológica, realizada pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

Chamego
A Prefeitura de Itatiaia, no Sul Fluminense – região onde o frio está intenso – distribuirá preservativos no Dia dos Namorados. A equipe do Programa de DST/Aids entregará os preservativos no Ambulatório Municipal e nos postos de saúde do município.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Brics+ será gigante em alimentos e energia

Bloco ampliado desafia EUA rumo a nova ordem mundial.

Para combater Putin, adeus livre mercado

Teto para preço do petróleo é nova sanção desesperada do G7.

Inflação engorda lucros de bilionários de energia e alimentos

Fortunas dos ricaços desses 2 setores aumentaram US$ 1 bilhão a cada 2 dias desde 2020.

Últimas Notícias

Ambiente de negócios chinês aumenta confiança de empresas estrangeiras

Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

Sudeste teve alta de 5% nas vendas por internet em maio ante abril

Considerando a mesma base de comparação, o faturamento do setor também cresceu: 7%.

Marca chinesa de automóveis de luxo Hongqi abre 1º showroom em Israel

A concessionária de carros israelense Samelet Group abriu nesta terça-feira o primeiro showroom da marca chinesa de limusines Hongqi na cidade de Tel Aviv, no centro de Israel.

AstraZeneca continuará a aumentar o investimento na China

AstraZeneca, a gigante farmacêutica britânica, está otimista sobre as perspectivas econômicas e o crescimento do setor de saúde chinês, e continuará a aumentar seu investimento na China, disse Leon Wang, vice-presidente executivo da AstraZeneca, informou o Chinanews.com nesta quarta-feira.

Setor de energia é um dos alvos preferidos de hackers

Mais de 60% de todos os ataques foram de phishing; organizações criminosas de hackers são ameaça às infraestruturas críticas do Brasil.