Colômbia compra 25 aviões da Embraer

116

A Embraer vendeu ontem, após três meses de negociação, 25 aviões ao Ministério da Defesa da Colômbia. Os jatos pertencem à família Super Tucano e custaram ao governo colombiano US$ 234 milhões.
O comandante da Força Aérea da Colômbia declarou que a aquisição dessa nova frota aérea “permitirá uma luta mais efetiva contra a ameaça narcoterrorista, assim como um importante avanço na modernização da Força Aérea”.
Ainda de acordo com o representante do país vizinho, o governo colombiano vem estudando a renovação da frota aérea nos últimos sete anos, e encontrou no modelo Super Tucano, “as características que se adaptam perfeitamente às condições geográficas do país e respondem às necessidades da Força.”
A previsão é de que os aviões comecem a ser entregues em novembro do ano que vem. Antes da entrega, entretanto, é possível que a Força Aérea do Brasil empreste aos colombianos aeronaves de combate com características similares aos Super Tucano, destinadas ao treinamento dos pilotos que passarão a operar o novo avião. As aeronaves adquiridas ontem serão utilizadas para o controle do espaço aéreo em missões de defesa, apoio aéreo, entre outras operações do governo, incluindo ações de força.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui