Com alta demanda por táxi aéreo, pode faltar avião neste fim de ano

375
Avião de táxi aéreo (Foto: Anac/divulgação)
Avião de táxi aéreo (Foto: Anac/divulgação)

Com a reabertura das fronteiras e o Brasil avançando na vacinação em massa, houve um aumento relevante no número de estrangeiros com destino ao Brasil, ao mesmo tempo em que a Europa enfrenta a segunda onda de Covid-19 e retoma as medidas restritivas.

Estudo da plataforma Flapper apontou que as cotações por WhatsApp tiveram um crescimento de 661% no mês de novembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Já nas cotações internacionais, a procura dos clientes estrangeiros aumentou 378%, entre os meses de novembro e dezembro deste ano, quando comparado com 2020.

Os valores de fretamento no Brasil aumentaram entre 50% e 70%, enquanto nos EUA e em outros países da América Latina o valor aumentou 30%. Uma das principais razões é a alta demanda, principalmente com a alta do dólar e a elevação no preço do combustível.

Entre as rotas mais procuradas pelos passageiros estão destinos como Nordeste – Trancoso (BA), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE), seguido pelo Litoral Norte – Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, além da alta demanda por voos privativos para o Caribe, principalmente com destino a Cancún.

Espaço Publicitáriocnseg

A pandemia da Covid-19 criou novas formas de comportamento e consumo na sociedade. Um setor que teve impacto positivo pelo crescimento da demanda por voos foi o da aviação executiva, em que o aumento do uso de jatos e helicópteros particulares subiu em meio ao isolamento social, e agora, se mantém em constante utilização diante da nova rotina de empresários e executivos que migraram para o modelo híbrido de trabalho.

Já estudo da Avantto, empresa de compartilhamento de aeronaves, apontou que antes, os destinos de lazer eram concorridos nos fins de semana e feriados. Agora, destinos de helicóptero que partem de São Paulo para os condomínios de luxo do interior de São Paulo e Litoral Norte do estado, como as praias de Juquehy/Baleia se tornaram rotineiros por quem precisa ir até as capitais apenas algumas vezes na semana. Já no Rio de Janeiro, as rotas Angra dos Reis, Paraty e Búzios estão entre as mais procuradas.

Segundo o levantamento, em 2021, houve um aumento de 50% em relação ao ano anterior, no volume de horas voadas pelas aeronaves administradas pela companhia. Já em comparação sobre 2019, ano pré-pandemia, esse aumento foi de 30% no volume de voos. Para as viagens feitas com jatos, os destinos mais frequentes são: Trancoso, Porto Seguro, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia e Curitiba, ambos partindo de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui